Blanca Blanco e Barbara Meier tentaram se justificar após atitude ousada que quebra o protesto contra os casos de assédio em Hollywood
Blanca Blanco e Barbara Meier foram umas das únicas convidada do Globo de Ouro que não usaram preto. Na premiação que aconteceu na noite do último domingo, 7, as mulheres de toda as categorias profissionais de Hollywood marcaram presença no evento com vestidos e roupas pretas, cor que foi usada como forma de protesto sobre os casos de assédio que sofreram ao longo dos anos na indústria.
+Separada, Angelina Jolie leva o filho Pax Thien como seu acompanhante no Globo de Ouro
Todavia, Blanco ignorou o protesto e foi com um vestido vermelho cheio de fendas. Criticada nas redes sociais por sua atitude, ela se defendeu no Twitter: "O problema é maior do que a cor do meu vestido".
A modelo e atriz Barbara Meier também furou o protesto e foi com um longo bege e lilás com tule. Quando questionada em suas redes sociais porque não adotou o preto ela afirmou: "Estamos lutando há muito tempo para a liberdade de vestir o que queremos. E também está certo se vestir um pouco mais sexy. Se nós nos restringimos a isso, porque alguns homens não conseguem se controlar, este é um grande passo para atrás na minha opinião. Não devemos usar o preto para ser levado a sério. As mulheres dos EUA devem brilhar e serem coloridas. Assim como é nossa natureza. Na minha opinião, isso simboliza nossa liberdade e nossa nova força".