Ator que interpretou personagem inspirado em Isidor Straus no filme Titanic, Lew Palter faleceu em Los Angeles
O ator Lew Palter, que ficou conhecido por ter atuado no filme Titanic, de 1997, morreu aos 94 anos. A morte dele aconteceu há um mês, mas só se tornou pública nesta terça-feira, 27, quando a filha dele confirmou o falecimento do pai em contato com o site The Hollywood Reporter.
O senhor faleceu em decorrência de um câncer de pulmão em sua casa em Los Angeles, na Califórnia, no dia 21 de maio.
No filme Titanic, ele interpretou o personagem inspirado em Isidor Straus, um passageiro do navio que afundou em 1912 e que teve a história relembrada recentemente. Isso porque Isidor Straus foi um grande comerciante e dono da loja de departamentos Macy's e uma de suas descendentes é a esposa de um homem que morreu no submarino Titan há poucos dias.
Isidor Straus e sua esposa, Ida Straus, estavam no navio Titanic em 1912 e comoveram ao morrerem juntos. Quando o navio começou a naufragar, Isidor se recusou a fugir em um bote antes das mulheres e crianças. Por sua vez, a esposa dele também não quis deixar o marido para trás. Assim, os dois foram vistos no convés do navio enquanto afundava. O corpo dele foi resgatado do mar dias depois, mas o corpo da esposa nunca foi encontrado. No filme Titanic, a história deles foi retratada com licença poética ao mostrar um casal de idosos que morreu afogado enquanto estavam deitados abraçados em uma cama.
A história do casal Straus voltou a ser assunto na internet nos últimos dias por causa do desaparecimento do submarino Titan, da empresa OceanGate. Isso porque o CEO da empresa, Stockton Rush, que estava no submersível, era o marido de Wendy Rush, tataraneta de Isidor e Ida Straus – sendo herdeira da filha do casal, Minnie Straus.
O ator Lew Palter foi ator de cinema, teatro e televisão e também foi professor na CalArts School of Theatre. Ele deixou uma filha, Catherine, e três netos, Sam, Tessa e Miranda.