Anne Hathaway decidiu usar o vestido Prada três horas antes do Oscar, pois o look Valentino que havia escolhido era muito parecido com o modelo Alexander McQueen de Amanda Seyfried
Atualizado às 21h40
O mistério sobre o vestido de Anne Hathaway (30) no Oscar chegou ao fim. A atriz, que tinha anunciado para toda imprensa que usaria um modelo Valentino na premiação, surpreendeu a todos ao aparecer com um Prada. Em comunicado, ela pediu desculpas pela troca: "Fiquei sabendo no fim do sábado que um vestido muito parecido com o Valentino que tinha intenção em vestir seria usado no Oscar, então decidi mudar meus planos pelo bem de todos os envolvidos", diz Anne. "Eu sinto muitíssimo por qualquer decepção que tenha sido provocada".
Os especialistas da moda, que investigaram a história, descobriram o que teria feito Anne mudar de ideia: Amanda Seyfried (27). Acontece que o look usado por Seyfried, que era um Alexander McQueen, é muito semelhante ao vestido Valentino que Anne usaria. Então, para evitar um ‘quase par de vasos’ no tapete vermelho, ela escolheu o Prada em cima da hora – lembrando que as duas são colegas de elenco no filme Os Miseráveis.
De um jeito ou de outro, Anne acabou se saindo bem na sua escolha. O modelo Prada foi o que mais repercutiu na mídia, ganhando um Tumblr e até um perfil no Twitter que satirizava os mamilos da atriz, que chamaram a atenção no vestido (a conta foi deletada horas depois da premiação).