A escola de samba Unidos do Viradouro venceu o carnaval do Rio de Janeiro em 2024 e contou com as famosas Erika Januza e Lore Improta em seu time de sambistas
A escola de samba Unidos do Viradouro é a campeã do carnaval do Rio de Janeiro em 2024. A apuração das notas dos desfiles aconteceu na tarde desta quarta-feira, 14, e deu o título para a agremiação.
Neste ano, a escola de samba levou para a avenida o samba-enredo Arrobobi, Dangbé, que representou a força da mulher negra ao longo dos séculos. Eles conseguiram 270 pontos na apuração e se venceram o evento.
A atriz Erika Januza foi a rainha de bateria da Viradouro e a dançarina Lore Improta foi uma das musas que desfilaram no sambódromo.
++ Mocidade Alegre é a campeã do carnaval de São Paulo em 2024
View this post on Instagram
Ver essa foto no Instagram
View this post on Instagram
As escolas de samba Grande Rio, Imperatriz Leopoldinense, Mocidade e Beija-Flor apresentaram um pedido de punição para a Unidos de Viradouro na sede da Liesa (Liga das Escolas de Samba) no Rio de Janeiro na tarde desta quarta-feira, 14. Eles solicitaram a punição porque dizem que a Viradouro descumpriu o limite de ter 15 integrantes visíveis na Comissão de Frente durante o desfile.
A Liesa informou que o recurso foi aceito e será analisado até quinta-feira, 15, para ver a possibilidade de punição. Caso a punição seja aplicada, a Viradouro poderá perder 0,5 pontos na apuração. Porém, isso não será o suficiente para que perca o título de campeã, já que a diferença para a segunda colocada é de 0,7 pontos.