Raissa Machado, rainha de bateria da Viradouro, comemora sete anos na escola
O primeiro dia de desfiles do grupo especial das escolas de samba do Rio de Janeiro aconteceu na madrugada desta segunda-feira, 24.
Raissa Machado, rainha de bateria da Viradouro, completa sete anos à frente da escola de samba.
A rainha usou um figurino super brilhoso em homenagem à Rainha dos Malês, usando 1,5 mil penas de faisão artificial e diversos cristais.
Segundo o Jornal Extra, Raissa surpreendeu ao dizer que o look não foi caro: "Foi baratinho. Não gosto de falar o valor. Mas não é nada exorbitante, como muita gente enche a boca para falar. Fora que optamos por materiais sustentáveis, como as penas de faisão artificiais."
Machado ainda explicou ao veículo a importância da Rainha dos Malês: "Luiza Mahin, a rainha dos Malês, foi uma das lideranças da revolta pela libertação dos escravos, na capital bahiana. Sua trajetória pode até ter sido ofuscada pelo machismo existente até hoje em nossa sociedade, mas Luiza Mahin sempre será uma mulher importante da nossa história. Ela foi trazida para o Brasil como escrava e comprou sua alforria. Depois disso, se tornou quituteira e através do seu tabuleiro, distribuía os recados para os negros."
Confira abaixo:
Thyago Andrade/Brazil News
Thyago Andrade/Brazil News
Receba notícias da CARAS Brasil no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!
CARNAVAL | DICAS PARA CURTIR SEM PREOCUPAÇÃO!