CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Carnaval / Folia

Latino sobre chegar aos 40 anos: 'Fico feliz de ainda poder criar moda'

Duas semanas após completar 40 anos, Latino revela o que ainda sobrevive em sua personalidade daquele garoto que começou a carreira na música em 1994

Ana Carolina Addario Publicado em 16/02/2013, às 01h39 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Latino anima o desfile das campeãs do Carnaval de São Paulo - Fabio Miranda
Latino anima o desfile das campeãs do Carnaval de São Paulo - Fabio Miranda

Para quem pensa que no carnaval só existe lugar para samba, o ecléticoLatino (40) prova exatamente o contrário. Com seu estilo marcante e disposição de garoto, o cantor animou um badalado camarote do carnaval de São Palo na noite nesta sexta-feira, 15, durante o desfile das campeãs. Duas semanas após completar 40 anos, o artista revelou em bate-papo exclusivo qual é a sensação de amadurecer pessoal e profissionalmente, e o que ainda sobrevive do garoto que começou a carreira na música há quase 20 anos.

"Fazer 40 anos é difícil porque pesa uma responsabilidade muito grande sobre as nossas costas, mas eu me sinto mais maduro e artisticamente melhor. Nunca vou deixar de ser ousado ou irreverente, nem quando completar 60 anos. Isso está na veia artística do Latino e eu gosto de ser assim: autêntico, ousado, brincalhão e alto-astral", disse o cantor.

Dono de uma trajetória um tanto peculiar, onde cabem experiências como garçom, mágico e copeiro nos Estados Unidos, Latino ganhou as paradas de sucesso em 1994 com as canções Me Leva e Só Você, fruto do disco Marcas de Amor, que lhe rendeu prêmios como Discos de Ouro, Platina e Platina Dupla pelas mais de 600 mil cópias vendidas.

Limite do personagem

Completar 40 anos não impede Latino de continuar marcando presença com seu visual extravagante que contam com roupas coloridas, óculos de sol (mesmo durante a noite) e carrões envenenados. Mas quem está acostumado a vê-lo chegar com toda pompa e circunstância nos eventos pelo Brasil, não imagina que existe um cara tímido por trás do personagem que anima os palcos.

"Sou tímido e não falo muito sobre a minha vida. Tenho o  trabalho que amo e busco continuar fazendo o que sempre sonhei fazer: ensinar as pessoas a serem felizes, que é a minha especialidade", contou o cantor, que evita os assuntos pessoais e só olha no olho para falar de trabalho.

E se a segurança da maturidade deixou Latino mais preparado para encarar novos desafios, também o fez correr atrás das possíveis dificuldades que o tempo pode trazer. "Não sou mais criança, a partir dos 40 a gente vira outra coisa. Mas o que importa é estar bem, saradinho, com a cabeça boa e a alma transparente", avaliou, mostrando uma das conquistas que mais tem orgulho de manter até hoje: a barriga sarada.

Latino way of life

Refência para seus seguidores, Latino se orgulha de ter criado estilo entre seus fãs e admiradores. "Fico feliz de ainda poder criar moda. Eu tenho esse jeito moleque mesmo, esse jeito astral, faz parte de mim. E se a galera imita e curte é porque é bacana".

Com uma agenda repleta de novos trabalhos, Latino investe revelou detalhes do contrato que assinou com a gravadora Warner Music. Após cinco anos, ele deve lançar um CD novo composto inteiro por músicas autorais e com uma proposta para lá de irreverente. 

"Vamos lançar um disco no dia dos namorados. É um projeto ousado que fala sobre sexo. O disco inteiro traz temas de sexo de forma engraçada, para que a pessoa possa animar sua parceira", contou ele, que promete casamento com a amda Rayanne Morais até o final do ano.