Ator Cássio Scapin desfila há quinze anos pela Mocidade Alegre no Carnaval de São Paulo
O ator e diretor de teatro Cássio Scapin (45), que desfilou pela Mocidade Alegre, terceira escola a se apresentar no segundo dia de desfiles do Grupo Especial do Carnaval da capital paulista, mostrou ser apaixonado pela agremiação e pelo período nacional de festas.
“Estou aproveitando muito o Carnaval de São Paulo, que eu adoro muito. Sou um folião de mão cheia. Sou apaixonado pela minha escola de samba... desfilo na Mocidade Alegre faz quinze anos, sou fanático por ela. Enfim, acho que o Carnaval é uma manifestação cultural genial. É um teatro popular, onde as pessoas podem fazer essa ópera. Todo mundo aqui é um grande coro e não tem solista. É uma expressão única e particular da nossa cultura”, contou à CARAS Online.
Ao explicar sua alegoria, ele, que se tornou conhecido por interpretar Nino no programa infantil da TV Cultura Castelo Rá Tim Bum, afirmou. “Eu sai como um senhorzinho do Pelourinho. É uma fantasia toda certinha, em tons de terra, a cor que acompanha o carro. Enfim, é um senhor do engenho quase”.
Como diretor de teatro, Cássio não podia deixar de fazer uma comparação entre as atuações nos palcos e no sambódromo. “Olha, na passarela é só prazer. Apesar da responsabilidade que a gente tem de fazer a escola ser bem premiada, para mim é um prazer. No carnaval sou só mais um elemento. Já a responsabilidade do teatro, é um pouco mais séria para mim. Fico muito mais tenso porque está muito mais focado em mim”, destacou.