É clima de festa e folia!
O Carnaval 2019 já está começando, e esta sexta-feira, 1, já é pontuada pelos desfiles das escolas de samba de São Paulo no Sambódromo do Anhembi!
A escola que abre a exibição é o Colorado do Brás, durante a sexta-feira, às 23h15. O dia se encerra Às 05h45 com a Tom Maior. Já no sábado, 2, a Água de Ouro abre a pista às 22h30, e a Gaviões da Fiel, às 5h, encerra o concurso.
A festança foi programada com muita antecipação para dar tempo às escolas se programarem e se apresentarem. O sorteiro da ordem ocorreu no meio de junho de 2018.
Veja a lista completa:
Sexta-feira, 1º de março
- 23h15 - Colorado do Brás. "Hakuna Matata: Isso é Viver". Homenagem ao povo queniano.
- 00h20 - Império de Casa Verde. "O Império Contra Ataca". Para os amantes do cinema, revive os filmes que marcaram gerações.
- 01h25 - Mancha Verde. "Oxalá, Salve a Princesa! A Saga de uma Guerreira Negra". Mostra Aqualtune, avó de Zumbi dos Palmares, princesa do Congo.
- 02h30 - Acadêmicos do Tucuruvi. "Liberdade, o Canto Retumbante de um Povo Heróico". Fala sobre a resistência do povo brasileiro.
- 03h35 - Acadêmicos do Tatuapé. "Bravos Guuerreiros, Por Deus, Pela Honra, Pela Justiça e Pelos que Precisam de Nós". Mostra grandes heróis da história brasileira.
- 04h40 - X9-Paulistana. Homenagem ao grande compositor brasileiro Arlindo Cruz.
- 05h45 - Tom Maior. Misticismo querendo responder às maiores perguntas da humanidade: de onde viemos e para onde vamos?
Sábado, 2/3
- 22h30 - Águia de Ouro. Fala sobre a corrupção no Brasil e ganância de exploradores.
- 23h35 - Dragões da Real. "A invenção do Tempo" trata sobre o que o nome diz: o tempo e sua influência.
- 00h40 - Mocidade Alegre. "Ayakamaé" conta a história lendária de como o Rio Amazonas foi criado.
- 01h45 - Vai-Vai. "Quilombo do futuro" dá luz à luta do povo negro de seu início até hoje.
- 02h50 - Rosas de Ouro. "Viva Hayastan!" dá luz ao povo armênio e ao genocídio sofrido.
- 03h55 - Unidos de Vila Maria. Uma grande homenagem ao Peru - o último país homenageado foi o México.
- 05h00 - Gaviões da Fiel. Reescreveu o samba de 1994, "A Saliva do Santo e o Venino da Serpente", fala sobre os malefícios do tabaco.