A atriz reconheceu que a atitude não foi um protesto feminista
O Carnaval mal começou e as polêmicas no mundo dos famosos já estão dando o que falar!
A atriz Maria Casadevall participou do bloco Acadêmicos do Baixo Augusta, em São Paulo, no último domingo, 24, e chocou o público ao aparecer com seios à mostra e com a frase "Ele Não", estampada em seu corpo como forma de protesto contra o atual Presidente Jair Bolsonaro. Curiosamente, a morena recebeu críticas de admiradores e preferiu usar a sua conta do Instagram para quebrar silêncio sobre o caso.
"Não, meu peito à mostra no último domingo em um bloco pré-carnaval de SP não era um protesto. Não era uma manifestação feminista e não era um convite a coisa nenhuma. O meu peito à mostra no último domingo pré-carnaval, reconheço, estava ali protegido por todos os privilégios que me cercam como mulher branca e figura pública e certamente garantiriam a minha integridade física ao fazer essa escolha naquela tarde, como aconteceu. Meu peito à mostra no último domingo pré-carnaval foi fruto de uma escolha pessoal, mas eu pude fazer uma escolha. E isso é um privilégio. Meu peito à mostra no último domingo também não era um chamado à avaliação masculina sobre a forma e ou simetria deles... muito menos um pedido desesperado pelas suas aprovações a partir de critérios desinteressantes e estapafúrdios que pouco me interessam. Meu peito à mostra no último domingo pré-carnaval era minha vontade de dispor do meu próprio corpo e de me expressar através dele", declarou nos Stories.
Em seguida, Casadevall se mostrou aberta ao diálogo e troca de opiniões. Além de pedir desculpas ao público feminino, a atriz propôs que todas as mulheres que se ofenderam com a atitude mandassem um vídeo explicando o seu ponto de vista.
Não demorou muito para a morena reproduzir uma sequência de vídeos de uma seguidora chamada Gabriela, que explicou o motivo de não ter se sentido representada com a ação de Maria: ''Isso não acontece com a maioria das mulheres brasileiras, que possuem outra realidade social. A diferença é que você é branca e famosa!", desclarou.
Por fim, a artista alfinetou o público masculino ao publicar em seu Stories: "E aos caras que não curtiram (símbolo de sinto muito)".
Instagram/Reprodução