A cantora de 73 anos voltou para a casa de repouso na qual vivia
Na tarde desta sexta-feira, 9, Vanusa teve alta do Hospital dos Estivadores, em Santos, no litoral de São Paulo.
A cantora, que está com 73 anos, ficou 32 dias internada por conta de um quadro grave de pneumonia e nos últimos dias acabou apresentando melhoras no tratamento e no seu quadro clínico, de acordo com as informações do boletim médico.
Nesta última quinta-feira, 7, o hospital chegou a informar que Vanusa poderia deixar a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para a enfermaria devido à melhora de seu quadro e também porque ela estava consciente e respirando espontaneamente.
Após receber alta, a artista voltou para a casa de repouso na qual vivia. "Minha mãe é uma mulher valente e, apesar da saúde debilitada, o tratamento que teve no Complexo Hospitalar dos Estivadores foi tão positivo que nos faz acreditar que ela ainda irá nos surpreender", afirmouRafael Vanucci, filho da cantora, em comunicado divulgado à imprensa.
De acordo com o rapaz, a decisão de deixá-la na casa de repouso é devido ao tratamento que ela recebeu no local durante os últimos dois anos que viveu lá. Além disso, Vanusa também estará próxima da filha mais velha, Amanda Marcos, fatores que contribuíram para a decisão.
A artista, vale lembrar, estava internada desde o dia 5 de setembro quando deu entrada no hospital com problemas respiratórios e retenção de líquidos e chegou até a ser intubada após seu quadro clinico agravar.