Shows de Vanessa da Mata serão realizados em Salvador, Recife, Brasília, Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro
Depois de Maria Rita (35) homenagear a mãe, Elis Regina (1945-1982), será a vez de Vanessa da Mata (37) viajar pelo país interpretando grandes sucessos de Tom Jobim. A artista foi anunciada nesta quarta-feira, 27, a voz do projeto Nivea Viva Tom Jobim (1927-1994), que passará por seis capitais brasileiras.
“Quero mostrar o que a minha geração sente pelo Tom. Depois das novas bossas novas e das eletrônicas, é importante trazer para o público jovem a beleza dessa obra”, afirma a cantora. Os espetáculos terão direção artística de Monique Gardenberg e serão gratuitos. “Queremos cobrir os diversos aspectos da obra do Tom: a bossa nova, os sambas-canções, os temas mais líricos... Procurando combinar clássico e moderno”, antecipa a diretora, que pré-selecionou 60 músicas da vasta obra do poeta e cantor.
O tributo marca o cinquentenário do primeiro disco solo de Tom, The Composer of Desafinado, Plays. Os shows serão em Salvador, Recife, Brasília, Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro. As datas e locais ainda não foram anunciados.