As peças trabalhadas com tie-dye, que prevê uma mistura psicodélica de cores, têm padrões curvilíneos e sutis imperfeições. Veja ideias para aplicar a técnica na decoração sua casa
A técnica de tingimento artesanal chamada de tie-dye (que, em português, significa pintar e tingir) foi sucesso na moda até a década de 1970. E agora, é tendência de decoração. E quem acha que a técnica funciona apenas em casas no estilo hippie está enganado. Apesar da mistura psicodélica de cores ter se popularizado com o movimento paz e amor, o método tie dye é mais antigo: surgiu no Japão, no século VIII, aproximadamente, e também há registros de que apareceram no Peru, na Índia, na África e na Indonésia.
Conheça técnicas e estratégias que ajudam a escolher as cores na decoração
O acabamento tie-dye é encantador por causa dos padrões ondulantes (curvilíneo) de cores e suas sutis imperfeições, que aparecem em móveis, objetos decorativos e até no papel de parede. E, ao contrário do que se pensa, não deixam o ambiente hippie.
Aqui no Brasil, Roberto Migotto saiu na frente no que diz respeito à exploração do tie-dye. O arquiteto explorou a técnica de um jeito super bacana no quarto que criou para sua "Casa de praia" na Casa Cor São Paulo.
Saiba como decorar sua casa de praia
Confira na galeria de fotos essa colorida técnica mostrada de forma bem atual e moderna. E para saber mais sobre decoração (e se inspirar!), visite o meu portal: www.livingdesign.net.br.