Reynaldo Gianecchini reestreia Cruel em grande estilo. Aplaudido de pé antes mesmo de a peça começar, o ator contou com a presença de sua mãe, seu porto seguro durante os 8 meses de tratamento, e de muitos amigos e fãs
Atualizada à 0h40.
Emocionante. Foi assim a volta de Reynaldo Gianecchini (39) aos palcos. O ator, que há 8 meses vinha lutando contra um raro tipo de câncer e hoje se diz curado, recebeu a mãe, Heloisa Helena (70), as irmãs Roberta e Cláudia, muitos amigos e fãs na reestreia de Cruel, em São Paulo.
Assim que as cortinas se abriram e ele apareceu para o grande público ao lado de seu parceiro de cena, Erik Marmo(35), todos os olhares se voltaram para ele. Segundos depois, quando Marmo terminou a primeira frase que dá início ao espetáculo - 'eu devo tudo isso a você' - e antes que Giane pudesse falar qualquer coisa, todo o público se levantou e aplaudiu. Emocionado, ele respirou fundo e olhou para cima. Então a plateia se sentou e o Erik repetiu a fala 'eu devo tudo isso a você', enquanto ambos ainda buscavam recuperar a concentração.
Ao fim da peça, os momentos de emoção vieram ainda mais a tona. Emocionado e agradecido, Giane falou sobre a felicidade de voltar aos palcos em um projeto tão especial quanto esse. "Esse é um trabalho de amigos, feito por pessoas que queriam estar aqui. Não tem como falar a nossa felicidade de estar aqui hoje", disparou comovido.
Assistido da plateia por sua família, o ator não economizou agradecimentos àquela que mais esteve ao seu lado durante todas as etapas do tratamento. "Em meu coração não cabe tanta gratidão. Mas eu queria agradecer a essa pessoa a quem agradeço todos os dias, esse ser iluminado que tive a sorte de ter como mãe. É uma pessoa mais que parceira, que eu amo loucamente", declarou chorando muito.
Depois de 8 meses de tratamento intenso, Giane também se revelou emocionado com a vocação com que viu seus médicos e enfermeiros "exercerem sua profissão tão lindamente". "Vocês fazem parte desse processo e da história da minha vida", afirmou.
Com quase tanto furor como o que seu filho Reynaldo Gianecchini foi aclamado no palco esta noite, a mãe do ator, dona Heloisa Helena, foi recebida por uma legião de jornalistas e fãs curiosos sobre sua impressão pelo retorno do ator. Ao lado das filhas Roberta e Cláudia, a mãe parceira e coruja não desprendeu o olho dos movimentos de Giane no palco. O resultado, claro, era felicidade pura. "Ele estava pleno no palco, inteiro, e muito mais maduro como ator. Foi um renascimento, ele nasceu de novo", avaliou após a apresentação.
"Ele voltou muito mais forte. Com domínio da figura, da voz. Acredito extremamente na evolução da pessoa e o do artista juntos. Quando você cresce como pessoa, inevitavelmente vai crescer como artista. E vi isso acontecer lindamente com ele", disse Erik. A outra parceria de cena, Maria Manoella (33), também comentou a reestreia: "Estamos muito felizes, comovidos e emocionados. Foi uma batalha esse período que ficamos parados, mas agora está tudo calmo. Meu amigo está bem e feliz, com disposição e saúde", declarou.
Grata pelo carinho dos fãs e a dedicação dos médicos que trataram Giane, dona Heloisa Helena concluiu a noite satisfeita. "Muito obrigada aos médicos e aos fãs que mandaram sempre uma medalhinha ou uma oração. É uma emoção muito grande, esta é uma noite maravilhosa".
Cláudia, a irmã mais velha de Giane, contou que a ansiedade do ator de retornar aos palcos era grande. "Ele queria muito estar de volta ao palco e ao lado dos fãs e voltou a ensaiar semana passada com os companheiros de cena. Ele estava super bem, ansioso, não via a hora de voltar", disse. E, como todo retorno triunfal merece comemoração, a família Gianecchini se prepara para celebrar o retorno do ator ao que mais ama fazer: atuar. "Vamos comemorar em família essa volta triunfante, é um renascimento", concluiu Cláudia.
A reestreia de Reynaldo Gianecchini esta noite contou com uma plateia vip estrelada com a presença de amigos como Gabriela Duarte (37), Marcos Mion (32), Maria Fernanda Cândido (37) e Leonardo Miggiorin (30).