Para investir no suco verde, é importante ingerir com moderação sem substituir nenhuma refeição. Veja as dicas da nutricionista!
Diversas celebridades, como a modelo e atriz Yasmin Brunet apostam no suco verde para controlar o peso de forma saudável. Apesar disso, a consutora da 'OrganoFit' e nutricionista diretora da 'NutriNew', Sonja Salles, alerta que em excesso, o suco verde pode engordar. Rico em vitaminas e minerais, ele deve ser ingerido com moderação e sem substituições.
+Yasmin Brunet desabafa: "Padrões de beleza não me definem"
"Primeiramente, suco verde não emagrece e se for consumido em excesso, pode engordar. A questão do emagrecer e engordar vai depender do metabolismo de cada pessoa e do gasto calórico de cada uma. O cálculo de consumo alimentar deverá ser feito por um profissional". Segundo ela, um nutricionista pode orientar a quantidade de suco e os horários indicados para consumir o mesmo. "Suco verde é saudável, mas algumas pessoas não podem consumir. Pessoas que tomam medicação anti-coagulante ou com ácido úrico eleado são alguns exemplos. Sucos, de uma forma geral, devem ser consumidos com moderação e dentro de uma alimentação balanceada e orientada por nutricionista".
A profissional afirma que é muito importante colocar na cabeça que o suco não deve substituir nenhuma refeição. "Suco não é alimento completo. Uma refeição deve ser composta por todos os grupos alimentares como carboidrato, proteínas e lipídos dentro de suas proporções específicas de cada grupo alimentar. É um grande erro substituir refeições por suco. Esses atos levam a hipoglicemia, tontura, fraqueza e dor de cabeça".
Para não errar ao preparar o mesmo, um segredo é usar couve, espinafre ou até mesmo agrião. "Dentre as frutas: maçã e abacaxi entra na receita. Gengibre e pepino também fazer parte", diz Sonja. É importante também não abusar das frutas. "Quanto adoçar, não é necessário. As frutas naturalmente adoçam os sucos com a frutose contida nelas. O bom é acostumar o paladar com este dulçor natural", conclui.