CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Personal de Fernanda Souza dá dicas para treinamento funcional com CrossCore

Em entrevista à CARAS Online, Bruno d’Orleans explica como realizar exercícios com o CrossCore, aparelho que intensifica o gasto de calorias e muda o seu corpo em apenas dois meses

Vinicius Máximo Publicado em 26/09/2013, às 18h19 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atriz Fernanda Souza e seu personal Bruno d'Orleans praticando com o CrossCore - Reprodução Instagram
Atriz Fernanda Souza e seu personal Bruno d'Orleans praticando com o CrossCore - Reprodução Instagram

Bruno d’Orleans é o atual personal trainer da atriz Fernanda Souza, além de ter treinado Fernanda Paes Leme, o blogueiro Hugo Gloss, a cantora Aline Rosa e o apresentador Lysandro Kapila. Ele é adepto do CrossCore, treino funcional que está em alta entre os famosos e consiste em uma fita elástica que possibilita fazer exercícios como: agachamento, remada, rosca bíceps e flexão de braço. Ele pode ser praticado em qualquer lugar que tenha uma coluna fixa, ou até mesmo na porta de sua casa. Para seu efeito ser intensificado, o expert em fitness dá sua dica de alimentação: “Manere no que chamo de os 4 cavaleiros do apocalipse: o açúcar, o sódio, a gordura e a fritura".

+Fernanda Souza e blogueira fitness dão dicas para não engordar durante uma viagem

+Bella Falconi perdeu a barriga saliente e se transformou em um fenômeno fitness. Veja como!

1) Qual a diferença de resultados de um treinamento funcional para um treino convencional na academia?

"O Treinamento funcional serve para desenvolver atividades motoras básicas que o ser humano precisa para executar movimentos mais eficientes. Mas atualmente tem sido utilizado para atender um público que quer se movimentar, praticar alguma atividade, mas não se identifica com o cenário de academia".

2) O CrossCore permite elaborar exercícios laterais e rotativos. Quais benefícios resultam desses exercícios?

"O maior objetivo para praticar este tipo de atividade é buscar exercícios mais dinâmicos, que consequentemente tem um maior gasto calórico alinhado com exercícios de força e agilidade".

3) Trabalhar com o peso do próprio corpo traz os mesmos resultados de trabalhar com peso extra?

"Os benefícios do treinamento com o CrossCore são, além de estimular a musculatura proposta em cada exercício, estimular também a região do "core" (é uma unidade integrada composta de 29 pares de músculos que suportam o complexo bacia-pélvis-lombar, responsáveis por executar e auxiliar centenas de movimentos do corpo). E os treinos com o peso do próprio corpo não atendem quem busca ganhar grande volume muscular".

4) O CrossCore é, segundo você, uma “academia em sua bolsa”. Em que lugares é possível realizar os exercícios?

"Sim, é uma academia na sua bolsa por ter uma imensa combinação de exercícios e pode ser instalado em qualquer lugar que tenha uma viga ou coluna bem fixa, em árvores e até mesmo na porta de casa".

5) Quais cuidados deve ter com o CrossCore? Por quê?

Os principais cuidados que se deve ter com o CrossCore estão relacionados à postura e à angulação na execução dos movimentos. Algum exercício executado de forma errada ou com uma angulação além da postura correta pode acarretar em lesões, principalmente nas articulações.

6) Em quanto tempo de treinamento é possível notar bons resultados?

"Acredito quem entre 2 a 3 meses já se pode notar resultados visíveis".

7) Há quanto tempo você treina a atriz?

"Estamos trabalhando há quase 2 meses. A Fernanda é muito focada: fica com peso na consciência quando não treina, se preocupa em treinar mesmo viajando a trabalho".

8) Já notou resultados no corpo dela? Quais?

"Acredito que já podemos notar, né? Ao menos o Thiago já notou".

9) Quais são as preferências de exercícios da atriz?

"Ela gosta de tudo! Faz tudo que proponho e, às vezes pede até mais. Mas ela gosta muito de treinar na areia e fazer exercícios para o abdômen".