Após retirar as mamas, Angelina Jolie também vai remover os ovários para evitar câncer - doença é a mesma que matou sua mãe, em 2007
Angelina Jolie pretende passar por outro procedimento cirúrgico. Após ter feito uma mastectomia dupla, que reduziu suas chances de ter câncer de mama de 87% para 5%, a atriz vai retirar os ovários.
A decisão é pelo mesmo motivo que a levou retirar as mamas: evitar o câncer. Após teste genéticos, ela descobriu que tem 50% de chances de ter um câncer no ovário – doença que matou sua mãe, Marcheline Betrand, em 2007.
A cirurgia, de acordo com a revista People, não é aconselhada para mulheres com menos de 40 anos. Porém, como Angelina já tem seis filhos e não pretende engravidar novamente, os médicos apoiaram sua decisão.
Conheça outras celebridades que também removeram as mamas assim como Angelina Jolie!
Jolie e seu marido, Brad Pitt, estão focados em cuidar dos filhos neste momento, para que eles não sejam afetados pela repercussão da notícia, que repercutiu no mundo todo. Na carta, em que anunciou ter feito a mastectomia, ela disse que fez isso pelas crianças. “Eu posso dizer para os meus filhos que eles não precisam mais ter medo de me perder por causa de um câncer de mama”, declarou.
A estrela também elogiou seu marido pelo apoio que recebeu. “Brad esteve comigo no Pink Lotus Breast Cancer, onde eu eu fui tratada, durante cada minuto das cirurgias. Nós tentamos encontrar momentos para rir juntos. A gente sabia que isso era a coisa certa a fazer para nossa família e que isso nos aproximaria. E assim foi”, disse.
Saiba como é diagnosticado e o tratamento do câncer de Angelina Jolie!