CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Saiba como combinar o batom vermelho em cabelos claros, como o de Fernanda Lima

Um clássico que nunca sai de moda, o batom vermelho deixa as mulheres de cabelos claros mais sensuais e elegantes. Confira as dicas da especialista e não erre na hora de escolher a cor!

Bruna Nastas Publicado em 26/05/2015, às 10h24 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Batom vermelho: Veja as dicas e saiba escolher a cor - Divulgação/ Globo; Reprodução/ Instagram; Getty Images
Batom vermelho: Veja as dicas e saiba escolher a cor - Divulgação/ Globo; Reprodução/ Instagram; Getty Images

Um clássico entre as maquiagens, o batom vermelho nunca sai de moda, independente da estação.

Mulheres de cabelos claros comoFernanda Lima, Aline Gotschalg e Margot Robbie ficam elegantes e sensuais com a cor, que combina com o tom de cabelo e pele.

+Confira as dicas da especialista e saiba como cuidar da pele no inverno

De acordo com a maquiadora e supervisora dos cursos da 'Makevator', Josefa Celeni, existem diferentes tipos de loiras.

"Mulheres loiras de pele clara com fundo mais frio - rosado - ficam mais bonitas com batom vermelho escuro, vermelho-cereveja, fúcsia ou que tenham subtons azulados, pois harmonizam com esse fundo de pele. Já as com fundo de pele "quente" - tons amarelados - devem usar batons de tom vermelho mais aberto ou alaranjado. Loiras bronzeadas devem apostar em vermelhos vibrantes, que vão realçar seu tom de pele e iluminar seu semblante", aconselhou.

Para combinar a maquiagem, a especialista alerta: "Olhos esfumados ou mais suaves não dependem do batom e sim da hora e da ocasião. Com certeza, batom vermelho e olhos esfumados são mais apropriados para a noite. As loiras fazem sucesso com essa combinação em eventou e baladas".

Em eventos realizados de dia, o ideal é combinar o batom vermelho com um gloss, que ajuda a aumentar o volume dos lábios. "Para eventos em que a discrição seja o ponto alto, evite usar", concluiu.