CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Confira as dicas da especialista e saiba como cuidar da pele no inverno

No inverno, o cuidado com a pele deve ser redobrado por conta do ressecamento e banhos quentes. Veja as dicas da esteticista e aprenda os cuidados básicos!

Bruna Nastas Publicado em 19/05/2015, às 12h02 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Veja as dicas e saiba cuidar da pele no inverno - Shutterstock
Veja as dicas e saiba cuidar da pele no inverno - Shutterstock

O vento frio e as temperaturas baixas podem prejudicar a pele, podendo provocar diversas modificaçãos na mesma, alterando sua beleza e também sua saúde. Pensando nisso, a esteticista do 'Spazo by Kanmel Estetic', Candida Camelo, alertou para alguns cuidados básicos que se deve ter na estação.

"Com a queda das temperaturas e clima seco, o ressecamento da pele é quase inevitável, pois não sentimos tanta sede como nos climas quentes e isso favorece a desidratação excessiva, hipersensibilidade e até rugas superficiais. Para evitar esse grande mal que a pele sofre, é preciso ter cuidados básicos como: hidratação diária, nutrição noturna e, é claro, o filtro solar já que nesse clima também sofremos com os raios ultravioletas: o maior causador do envelhecimento precoce e manchas. Também vale lembrar que se devem evitar banhos quentes e longos. Vale ressaltar que é recomendável o uso de sabonetes neutros, pois ajudam a não sensibilizar tanto a pele", contou ela.

+Conheça as principais dicas de maquiagens para cerimônias de casamento realizadas na praia

Na estação, abusamos dos banhos quentes, que acabam eliminando grande parte da oleosidade natural da pele, fazendo com que ela fabrique mais óleo que o normal. A especialista alerta:"Devemos evitar banhos quentes e longos dando preferência aos banhos curtos e mornos sempre fazendo uso de sabonetes neutros e suaves e sempre hidratando a pele ao final do banho".

Candida ainda aconselha que o ideal é fazer a limpeza de pele a cada dois meses durante o inverno. "No inverno a pele tem uma grande tendência ao ressecamento, aparecimentos de rugas finas e as escamações, mas também ao aparecimento dos famosos “pontinhos” e isso decorre do excesso de maquiagem para disfarçar pequenas imperfeições a que se originaram no verão a má remoção de impurezas e da própria maquiagem no decorrer do dia acabam se acumulando nos poros. Exigindo assim a limpeza. As sessões variam de acordo com o tipo de pele. O ideal seria uma vez a cada dois meses. Porém, peles que sofrem alterações sebáceas -  como ocorre nas peles oleosas e acnéicas - há uma necessidade maior, o que se recomenda uma vez ao mês, acompanhado por hidratações e peelings", afirma.

Para evitar o ressecamento, ela avisa que é importante hidratar a mesma de acordo com o seu tipo, ingerindo líquidos - águas e sucos - e fazendo o uso do filtro solar diariamente.