Dinâmica querida dos fãs e espectadores do reality global, a Casa de Vidro mais recente aconteceu ano passado, na 23ª edição do BBB
O BBB chegou a sua 24ª edição e, com isso, fãs já estão animados com a estreia na próxima segunda, 8. A nova temporada contará com a dinâmica do "puxadinho", diferente do BBB 23, que retornou com a Casa de Vidro pela 6ª vez. Dinâmica querida dos fãs do reality, muitos não lembram quando começou. Confira a seguir.
A primeira Casa de Vidro da história do reality da Globo aconteceu no BBB 9. Naquele ano, a dinâmica trouxe novidade em dose dupla para o programa, com duas edições na mesma temporada, uma também em um shopping e outra no quintal da casa mais vigiada do Brasil.
A primeira contou com quatro participantes. Daniel, Josiane, Emanuel e Maíra ficaram confinados em uma redoma de vidro em um shopping do Rio de Janeiro e disputaram duas vaga no reality. O público escolheu Emanuel e Josiane.
Leia também: Rainha da Xepa, Jessi Alves revela se voltaria ao BBB: 'Vivia de perrengue'
Posteriormente, uma segunda Casa de Vidro foi instalada no quintal da casa em que os brothers estavam confinados, como aconteceu com Larissa e Gustavo, na 22ª edição do reality show. Na nova dinâmica foram confinados Maíra Cardi e André Cowboy.
Os dois disputavam uma vaga no reality, porém, com o andar da edição, ambos entraram no programa e disputaram o prêmio. Maíra não venceu sua edição, no entanto, anos depois se casou com o ator Arthur Aguiar, que venceu o BBB 22 enquanto ainda vivia uma relação com a influenciadora fitness.
Já Cowboy morreu poucos anos após sua participação no reality. No ano de 2011, ele foi morto, aos 37 anos, em um assalto em sua chácara, que ficava localizada no interior do estado de São Paulo. Além dele, Josi, escolhida pelo público para entrar no BBB, também morreu anos depois. Em 2021, ela sofreu um aneurisma aos 43 anos e não resistiu.
Ver essa foto no Instagram