Em mais de 20 edições, a Casa de Vidro já foi usada por seis vezes e gerou reações diversas dentro e fora do reality show
A Casa de Vidro segue sendo uma das dinâmicas mais aclamadas da história do Big Brother Brasil. Entre mais de 20 edições, ela foi usada por seis vezes e gerou reações diversas dentro e fora do reality show, provocando mudanças importantes nos rumos do jogo. Relembre a seguir outras edições.
A mais recente aconteceu no BBB 22, e diferente desta edição, a dinâmica aconteceu dentro da casa mais vigiada do Brasil, já com o programa em andamento. Na ocasião, Larissa e Gustavo ficaram na Casa de Vidro e passaram por uma votação do público que decidiria se eles participariam do confinamento ou não. Com 52,77% dos votos, os dois puderam ficar na casa.
Duas edições antes, no BBB 20, a Casa de Vidro marcava seu retorno, após seis edições sem acontecer. Na primeira edição que misturou famosos e anônimos, quatro possíveis competidores foram confinados em um shopping no Rio de Janeiro, e dois deles foram votados pelo público para entrar no reality. O grupo era composto por Ivy, Renata, Daniel e Caon, do qual apenas Ivy e Daniel puderam ir para o BBB.
Na 14ª edição do programa a Casa de Vidro também se fez presente, mesmo que como uma brincadeira. Na época, a personagem Valdirene, da novela Amor à Vida, participou da dinâmica e foi escolhida para entrar no reality. A atriz Tata Werneck, que dava vida a personagem, entrou na casa de verdade e surpreendeu os brothers e sisters.
Um ano antes, no BBB 13 a dinâmica contou com ainda mais candidatos. Na época, seis anônimos disputaram duas vagas para entrar no reality: André, Bernardo, Kamilla, Kelly, Samara e Marcello. O público escolheu Kamilla e Marcello para entrarem no programa.
Leia também: Religiosa, mãe de MC Bin Laden orou para filho entrar no BBB 24: "Menino de caráter"
Duas edições antes, no BBB 11, acontecia uma nova Casa de Vidro em um shopping do Rio de Janeiro. Porém, nesta edição, os cinco primeiro eliminados do reality tiveram a chance de voltar à competição. Eram eles Ariadna, Igor, Mauricio, Michelly e Rodrigo. Mauricio, o Maumau, foi o escolhido pelo público para voltar à casa mais vigiada do Brasil.
A primeira Casa de Vidro aconteceu na 9ª edição do reality show. Nela, Daniel, Josiane, Emanuel e Maíra ficaram confinados em uma redoma de vidro em um shopping do Rio de Janeiro e disputavam duas vaga no reality. Emanuel e Josiane foram os escolhidos pelo público. Ainda na mesma edição, uma segunda Casa de Vidro aconteceu, porém no quintal, e contou com André Cowboy e Mayra Cardi, que posteriormente, entraram os dois no programa.
Mais de uma década depois, dois dos participantes da dinâmica da edição morreram. Em 2011, André morreu em um assalto em seu sítio, no interior de São Paulo, aos 37 anos. Josi, por sua vez, morreu após sofrer um aneurisma, aos 43 anos, no ano de 2021.