Influenciadora Rafa Kalimann relembra diagnóstico delicado e revela que recebeu apoio de Larissa Manoela para lidar com doença crônica
Publicado em 14/07/2023, às 16h55
A influenciadora digital Rafa Kalimann abriu seu coração sobre um momento delicado em sua vida pessoal na última quinta-feira, 13. Durante sua participação no podcast ‘PocCast’, a ex-participante do Big Brother Brasil relembrou sua aflição quando recebeu o diagnóstico de uma doença crônica, a endometriose.
A ex-sister contou que desconfiou de que algo estava errado quando começou a sentir cólicas: "Eu usei o chip de anticoncepcional por muito tempo, o que fez com que eu não menstruasse. Já faz uns oito anos que não tenho menstruação. Por isso, foi tão estranho sentir cólicas. Se eu não menstruo, não faria sentido ter cólica”, ela relatou.
Após o diagnóstico, Rafa revelou que por conta da falta da informação, acreditou que a doença fosse atrapalhar o seu maior sonho: “O dia em que recebi o diagnóstico foi um dos piores que tive nos últimos anos. Ser mãe é o maior sonho da minha vida. É meu objetivo, minha missão, algo que considero muito importante”, a influenciadora desabafou.
“Acreditei que poderia significar infertilidade. Existem diversos tratamentos disponíveis, e nem todos os casos levam à infertilidade. Mas, naquele momento inicial, fiquei desesperada e muito abalada”, relatou a apresentadora, que recebeu o apoio de outra famosa que também foi diagnosticada com a doença, a atriz Larissa Manoela.
“Larissa foi uma porta-voz da endometriose há algum tempo. Ela disse: 'Antes de tudo, mantenha a calma, porque existem tratamentos e temos acesso a uma medicina muito avançada atualmente'. De fato, desde que comecei a tomar os medicamentos, melhorei significativamente”, finalizou Rafa, que já está em tratamento para amenizar os sintomas da doença.
Ver essa foto no Instagram
Durante sua participação no 'PocCast', a influenciadora digital e ex-BBB Rafa Kalimann surpreendeu ao revelar que ainda segue com o sobrenome do seu ex-marido, o cantor sertanejo Rodolffo. Os dois se separaram em 2018, mas ela ainda não trocou os seus documentos. Agora, ela abriu o jogo sobre motivo para seguir com o sobrenome do ex.