O cantor baiano tem apresentado melhoras significativas em seu estado de saúde nos últimos dias
Netinho deve deixar a UTI e ser transferido para uma unidade semi-intensiva do hospital Sírio-Libanês ainda esta semana, informou nesta quarta-feira, 22, a assessoria do cantor . O músico baiano está internado em São Paulo desde o dia 10 de maio, quando foi trazido de Salvador em uma UTI aérea.
“Depois desta etapa, o cantor ainda passará pela fase de reabilitação para voltar às suas atividades normais. Não há previsão de alta”, diz o comunicado.
O cantor tem apresentado melhoras significativas em seu estado de saúde nos últimos dias. Netinho já se alimenta por uma sonda.
No último domingo, a equipe médica liderada pelo Dr. Roberto Kalil Filho liberou o músico para fazer caminhadas no quarto e beber água a vontade.
Netinho foi internando na UTI do Hospital Aliança, em Salvador, no dia 24 abril após sentir fortes dores abdominais. No dia 5 de maio ele sofreu uma inflamação em um hematoma que já tinha e precisou passar por cirurgia para remover um abcesso (acumulação de pus numa cavidade anormal do corpo, formada pela desintegração dos tecidos) no fígado.
O estado de saúde do baiano piorou dois dias depois, quando passou a respirar com a ajuda de aparelhos. Diante da gravidade do quadro,a família resolver transferir o cantor para São Paulo.