Diagnosticada com arritmia cardíaca, a cantora Nana Caymmi segue em recuperação em casa após 18 dias de internação no Rio
A cantora Nana Caymmi recebeu alta hospitalar na segunda-feira, 12, e segue se recuperando em casa. Diagnosticada com arritmia cardíaca, a artista de 83 anos estava internada na Casa de Saúde São José, localizada na Zona Sul do Rio de Janeiro, há cerca de 18 dias.
Durante o período em que permaneceu internada, Nana realizou um procedimento cirúrgico para o implante de um marca-passo, com o objetivo de monitorar e controlar os batimentos cardíacos. A intervenção foi bem-sucedida e permitiu que a famosa pudesse retornar para sua residência em pouco tempo.
Vale lembrar que, há oito anos, Nana Caymmi removeu um tumor cancerígeno na parte externa do estômago. Com isso, a veterana decidiu seguir um estilo de vida mais reservado e longe dos palcos.
Filha do cantor, compositor e ator brasileiro Dorival Caymmi (1914-2008), Nana iniciou sua trajetória artística na década de 1960 e se tornou uma das maiores intérpretes da MPB.
Ver essa foto no Instagram
No início de agosto, o cantor Lulu Santos recebeu diagnóstico de um quadro viral compatível com os sintomas da dengue. Por isso, mesmo após a alta hospitalar, o artista precisou permanecer em repouso em casa.
Em entrevista ao jornal O Globo, ele contou: "Estou seguindo as orientações médicas para voltar inteiro e bem". E completou: "Mais um sustinho para a conta!". O artista espera o resultado dos exames complementares, que devem sair neste fim de semana, para entender exatamente o que teve.
Em razão da recuperação do cantor, os shows que o cantor faria na Paraíba foram adiados. "Em função da ordem médica de repouso, os próximos shows de Campina Grande/PB (09/08) e João Pessoa/PB (10/08) terão de ser reagendados. Novas informações sobre datas serão compartilhadas nas nossas redes sociais", disse nota divulgada pela assessoria.