Em tratamento contra o câncer inguinal, Anderson Leonardo está precisando de doação de sangue e grupo Molejo inicia campanha nas redes sociais
Publicado em 22/04/2024, às 16h32
Na tarde desta segunda-feira, 22, o grupo Molejo iniciou uma campanha nas redes sociais para doação de sangue a Anderson Leonardo, vocalista da banda. O conjunto musical tem o intuito de encontrar interessados em ajudar o músico, que voltou a ser internado na UTI.
"A todos que puderem doar, nosso cantor Anderson Leonardo está precisando muito de nossa ajuda", legendaram na postagem feita pelo Instagram.
Vale lembrar o cantor está em tratamento contra um câncer na região inguinal, diagnosticado em 2022. Este ano, o artista foi internado no dia 27 de fevereiro e ficou no hospital por 20 dias, após realizar um bloqueio de plexo nervoso hipogástrico para reduzir o nível da dor, que consiste em 'bloquear a dor' sentida pelo paciente. Mais tarde, no dia 24 de março, ele precisou ser internado mais uma vez para tratar de uma insuficiência renal.
Ver essa foto no Instagram
Internado há cerca de um mês em um hospital no Rio de Janeiro, o cantor Anderson Leonardo, vocalista do grupo Molejo, foi transferido novamente para a UTI, sem previsão de alta. No fim de março, o artista passou quatro dias na Unidade de Terapia Intensiva para tratar um quadro de insuficiência renal.
Nesta segunda-feira, 22, a equipe de Anderson publicou através das redes sociais o comunicado atualizando seu estado de saúde e informando sobre sua volta à UTI. "O Hospital Unimed-Rio informa que Anderson de Oliveira foi transferido para a unidade de terapia intensiva. No momento, não há previsão de alta do paciente dessa unidade", informou o boletim médico assinado por Luiz Fernando Nogueira Simvoulidis, diretor da unidade de saúde.
Ao site Quem, a assessoria do músico informou que seu retorno para a UTI aconteceu por conta de uma queda de pressão arterial. Aos 51 anos, Anderson Leonardo luta contra um câncer inguinal, diagnosticado em 2022.