CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Médica faz alerta sobre gravidez de esposa de Daniel Alves: 'Abortos de repetição'

Em entrevista à CARAS Brasil, Dra. Janifer Trizi explica mais detalhes do anúncio de gravidez feito por Joana Sanz, esposa de Daniel Alves

Dra. Janifer Trizi Publicado em 31/03/2025, às 16h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dra. Janifer Trizi fala sobre a gestação de Joana Sanz, esposa de Daniel Alves - Reprodução/Instagram
Dra. Janifer Trizi fala sobre a gestação de Joana Sanz, esposa de Daniel Alves - Reprodução/Instagram

Joana Sanz, esposa de Daniel Alves, usou suas redes sociais nesta segunda-feira (31) para confirmar que está grávida. A confirmação veio poucos dias após a Justiça da Espanha absolver o ex-jogador brasileiro da condenação por estupro. Após ser submetida a duas fertilizações in vitro (FIV) e sofrer três perdas gestacionais, a modelo comemorou o momento. Em entrevista à CARAS Brasil, a ginecologista Dra. Janifer Trizi faz um alerta sobre a gestação.

"Aos 32 anos, os riscos são mínimos, as perdas gestacionais podem estar muito mais ligadas a alterações genéticas, sendo as principais, as trombofilias. As trombofilias, ou seja, a inflamação dos vasos sanguíneos, sendo as mais comuns por alteração no fator V de Leiden, que levam a quadros de trombose grave também", explicou.

"Outra muito comum, são as que evoluem na vigência da gestação, levando a abortos de repetição, pré-eclampsia, a pressão alta na gestação e até eclampsia, quadro mais grave que põe em risco a vida de mãe e bebê", acrescentou.

Em seu perfil do Instagram, Joana Sanz esclareceu que foi diagnosticada com endometriose, o que também reduz as chances de engravidar naturalmente. Para a CARAS Brasil, a médica explica mais detalhes dos motivos dessa condição.

"Outro motivo de aborto de repetição, por quadro de endometriose uterina, chamada de Adenomiose, pois a invasão do endométrio - camada mais interna do útero que descama qdo não engravidamos e vira menstruação, no miometrio- musculatura do útero propriamente dita, causa uma inflamação e não permite a NIDAÇÃO, implantação do embrião no útero", esclareceu.

"A endometriose, além de ser uma doença inflamatória, hoje já é classificada como autoimune, portanto, é necessária dieta anti-inflamatória sem leite e derivados, sem açúcar em excesso, sem farináceos em excesso; exercício físico que é anti-inflamatório; uso de fitoterápicos como Resveratrol, picnogenol, miodesin, vitamina D, omega 3, e outros, além da reposição de progesterona, temos tido muito sucesso no controle dos casos de endometriose", finalizou.

Leia também: Mulher de Daniel Alves rompe o silêncio sobre decisão da justiça: ‘Morder a língua’