CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Márcio Garcia diz que equilíbrio é a chave para boa educação dos filhos

À espera do 4º herdeiro, Márcio reserva o momento para se dedicar 100% à paternidade

CARAS Publicado em 07/03/2014, às 18h00 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Márcio Garcia diz que equilíbrio é a chave para uma boa educação - Caio Guimarães
Márcio Garcia diz que equilíbrio é a chave para uma boa educação - Caio Guimarães

Dedicado em tudo o que se propõe a fazer, Márcio Garcia (43) consolidou sua carreira artística destacando-se por múltiplas tarefas como ator, apresentador, cineasta e produtor. Há, no entanto, um papel que se sobrepõe a todos os outros e do qual ele mais se orgulha: o de pai. Prova disso foi a incursão paulistana do carioca para escolher o enxoval do quartinho de seu quarto filho, fruto da união com a nutricionista Andréa Santa Rosa (35) — grávida de sete meses de um menino — com quem já tem Pedro (10), Nina (8) e Felipe (5). A missão, geralmente encabeçada pela mãe, foi cumprida com maestria por Márcio e os herdeiros do casal. “Andréa já está na reta final da gestação. Por isso, por recomendações médicas, ficou no Rio e eu fui a SP com as crianças fazer as compras”, explicou ele, durante visita à loja BBtrends. “Estamos na dúvida sobre o tema do quarto, deve ser algo de bichos ou carrinhos. Hoje, escolhi coisas mais neutras e vou deixar o layout final para a Andréa aprovar”, afirmou Márcio.

Ansioso para a chegada do filho, Márcio adiantou como deve ser o nascimento do caçula. “Se estiver tudo certo no momento, Andréa fará um parto humanizado em casa”, contou o galã, citando a técnica que busca atender às vontades da mãe e ter o mínimo de intervenção médica possível. Quanto ao nome do bebê, ainda não há nada definido. “Por enquanto, acho que João está ganhando em preferência, mas ainda estamos na dúvida entre Lucas e Rafael.” Quem também já conta os minutos para a chegada do novo integrante da família são as crianças. “Elas estão na expectativa e curtindo muito a ideia. Por ser o mais velho, Pedro é o herói deles. Os meninos terão exatos cinco anos de diferença de idade e é uma média boa, pois não gera brigas. Acredito que quando as idades são próximas há mais conflitos. Só a Nina que não se encaixa nessa matemática, ela é a princesa da casa!”, afirmou ele, que garante, entre risos: “Quatro filhos já está bom. Agora, vamos parar!”.

Quando o assunto é a educação, o ator é ponderado e procura mesclar a diversão com o dever. “Andréa é uma supermãe e eu cumpro o papel do durão. Priorizamos sempre o diálogo e temos uma educação conservadora, por exemplo, eles não têm televisão no quarto e têm horário para dormir. Se quiserem ficar acordados até mais tarde, têm de estar lendo algo. É uma forma diplomática de incentivá-los à leitura”, destaca. Por outro lado, não faltam brincadeiras e risadas na rotina. “Moramos em uma casa com muito verde, temos tirolesa, cama elástica, piscina... Eles brincam muito, são criados soltos e sempre em contato com a natureza.”

De férias das telinhas desde o fim da global das 9 Amor à Vida, Márcio reserva o momento para se dedicar 100% à paternidade. “Tenho alguns projetos em andamento, mas ainda são segredo! Por enquanto, estou tranquilo e esperando o nascimento do bebê.” Por falar em tranquilidade, essa característica foi adquirida pelo papai ao longo de suas experiências com as crianças. “Na primeira vez, quando nasceu Pedro, eu era cheio de cuidados e medos. Hoje, é tudo menos preocupante, pois já sabemos como funciona”, destaca.