CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Kylie Jenner adere ao veganismo; saiba como adotar

A irmã de Kim Kardashian recebeu diversos elogios por mudar a alimentação; nutricionista explica

Bruna Nastas Publicado em 27/07/2017, às 11h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bumbum gigante de Kylie Jenner impressiona fãs - Reprodução/Instagram
Bumbum gigante de Kylie Jenner impressiona fãs - Reprodução/Instagram

Kylie Jenner abandonou sua dieta de fast food e revelou ter aderiado ao veganismo. Nas redes sociais, a socialite tem compartilhado diversos pratos mostrando seu novo cardápio.

+Termina o namoro de Kylie Jenner e Tyga

"Tentando essa coisa vegana", escreveu ela em uma das fotos em que mastra um suco natual com nachos vegetarianos.

Os fãs elogiaram a nova alimentação da irmã de Kim Kardashian: "Parabéns pela atitude", "Por menos carne vermelha", "Vamos respeitar os animais".

Para investir nesse tipo de dieta, que não consome produtos de origem animal, a nutricionista Fernanda Marques explica que é preciso de consciência nas restrições. "Nosso organismo precisa de determinados nutrientes, como alguns aminoácidos essenciais (os quais não produzimos), através da alimentação. Muitos desses aminoácidos se encontram em produtos de origem animal em maiores quantidades, principalmente na carne. Mas podemos, sim, substituir e encontrar também estes mesmos nutrientes em outros alimentos".

O segredo é sempre balancear os alimentos corretamente.  "Se por meio de exames é identificada uma possível deficiência, podemos realizar intervenções alimentares específicas ou em determinados casos utilizar uma suplementação adequada que facilmente irá regular esta questão (o que acontece com muita frequência com a vitamina B12). Muitos vegetarianos cortam somente a carne e não se preocupam com o equilíbrio da alimentação. Muitas vezes exageram na quantidade de carboidratos ao longo do dia e consomem produtos industrializados que não são saudáveis. Por isso, não é porque a pessoa é vegetariana que ela é automaticamente saudável. O ideal é mesmo aumentar a quantidade de legumes, folhosos, frutas e inserir alguns alimentos como as oleaginosas, semente e cereais integrais variados, além dos alimentos já citados acima. É interessante ter em mente também que existem diversas técnicas dietéticas e receitas para substituirmos os produtos de origem animal", conclui.