CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Por que Faustão terá prioridade na fila do transplante de coração?

Faustão terá prioridade e tempo de espera por um coração será reduzido; entenda os critérios

Gustavo Assumpção
por Gustavo Assumpção
[email protected]

Publicado em 22/08/2023, às 08h05 - Atualizado em 27/08/2023, às 17h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Por que Faustão terá prioridade na fila do transplante de coração? - Reprodução/ Instagram
Por que Faustão terá prioridade na fila do transplante de coração? - Reprodução/ Instagram

O apresentador Faustão teve prioridade na fila do transplante do coração. Seguindo os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, o artista de 73 anos não ficará no fim da fila. 

Segundo a médica Silvia Ayub Ferreira, que coordena o Programa de Transplante Cardíaco do Hospital Sírio-Libanês, o apresentador atende todos os critérios para conseguir a prioridade. Ela explicou o que é levado em consideração. 

Segundo ela, “quando o paciente está internado necessitado de medicação inotrópica para ajudar na contração do coração ou algum dispositivo de assistência circulatória, ele passa na frente de pacientes que estão em casa. Ele recebe uma priorização”. A declaração foi ao 'Metrópoles'.

Leia também:Como funcionará a cirurgia de Faustão? Saiba mais sobre o transplante de coração

Como Faustão está internado na UTI, ele se adequa aos critérios. Faustão foi operado neste domingo, 27, em uma cirurgia delicada que durou cerca de duas horas. "O Einstein foi acionado pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo na madrugada de hoje, quando foi iniciada a avaliação sobre a compatibilidade do órgão, levando em consideração o tipo sanguíneo B. A cirurgia aconteceu no início da tarde e durou cerca de 2h30. O procedimento foi realizado com sucesso e Fausto Silva permanece na UTI, pois as próximas horas são importantes para acompanhamento da adaptação do órgão e controle de rejeição", diz o comunicado da equipe médica. A informação e o boletim foram publicados pela Folha de S. Paulo.

Faustão apareceu pela primeira vez neste sábado em depoimento

Em um vídeo publicado nas redes sociais ontem, Faustão mandou um recado para os fãs. "Oh, galera! Hoje, o dia em que minha filha estreou e fiz meu último programa na Band... por sorte, ainda não morri", disse ele, bem-humorado. "Estou preparado para coisas da vida", afirmou.

O apresentador disse que ainda não há uma decisão médica sobre a cirurgia a ser feita. "Estou ainda nesse tratamento, eles vão decidir ainda que tipo de cirurgia podem fazer. Eu peço que quem goste de mim, reze. Tenho muita noção, uma família maravilhosa, uma mulher extraordinária. Com tudo isso, quem decide é o chefe lá em cima", completou ele, se referindo a Deus. O apresentador acaba de encerrar seu contrato com a Band.