Em entrevista à CARAS Brasil, o oncologista Jorge Abissamra dá detalhes sobre o tratamento de Preta Gil com a bolsa de infusão
Publicado em 13/11/2024, às 14h15
Preta Gil(47) usou as redes sociais para contar que precisou ser internada novamente após receber alta. A artista vive uma batalha contra um câncer de intestino desde janeiro de 2023, e mostra como é feito seu tratamento, usando uma bolsa de infusão.
Em entrevista à CARAS Brasil, o médico oncologista Jorge Abissamra explica que o tratamento que Preta Gil faz é considerado moderno. A artista consegue continuar a quimioterapia de sua casa, através da bolsa de infusão.
"A bolsa de infusão é um dispositivo moderno que evita que o paciente tenha que ficar internado para fazer químio, ele dá a oportunidade do paciente fazer a infusão em casa, durante até 72h, dando mais conforto e permitindo que o paciente esteja num ambiente mais saudável e com menos chance de infeções como é o hospital."
Leia também: Médico explica efeitos colaterais de Preta Gil em meio a tratamento contra câncer
Apesar do conforto, o tratamento ainda possui alguns efeitos colaterais. Na última quinta-feira, 7, por exemplo, Preta Gil usou as redes sociais para dizer que estava sentindo enjoos devido à quimioterapia. Abissamra diz que essa reação é comum em pacientes que passam pelo processo.
O especialista acrescenta ao dizer que, atualmente, há meios para tratar cada um dos efeitos. "Existem remédios específicos que podem tratar cada um desses efeitos e devem ser tomados de acordo com a orientação médica, porém uma alimentação equilibrada, repouso e acompanhamento psicológico pode auxiliar nesses sintomas."
Leia mais em: Pouco tempo após alta, Preta Gil volta ao hospital ao sentir fortes dores: 'Risco'
Ver essa foto no Instagram