Ana Hickmann foi vítima de agressão física do marido, Alexandre Correa, no último sábado, 11
Ana Hickmann (42) denunciou uma agressão física de seu marido, Alexandre Correa (52), no último sábado, 11. Em conversa com a CARAS Brasil, a psicóloga Claudia Melo explica como o episódio pode impactar na vida da apresentadora, especialmente em sua saúde mental.
Ana Hickmann e o empresário tiveram um desentendimento no final de semana, confirmado pela assessoria da modelo no domingo, 12. Correa nega que tenha agredido a esposa. "A violência traz uma distorção na própria imagem, uma distorção na forma de pensar e de sentir algumas coisas", começa a especialista.
"A mulher vai precisar reaprender a se amar, reaprender a se olhar, reaprender a deixar o outro se aproximar, porque ela está ainda muito magoada, muito ferida, não acreditando em nada, ela não confia mais no outro, não confia mais em si."
Leia também: Fervo de Ludmilla, caso Ana Hickmann e shows do RBD foram destaques na semana; veja mais
A psicóloga ressalta a importância de mulheres que passaram pela situação terem um atendimento psicológico, para conseguir se reconectar e se redescobrir. "É nessa escuta que você vai sinalizando o quanto que ela precisa se distanciar dessa violência, se sentir forte, segura, capaz, e entender que às vezes vai precisar desse acolhimento."
Melo explica que, em geral, mulheres que sofrem violência física já estão fragilizadas e já viveu outros tipos de abrusos, como psicológicos, por exemplo. Em alguns casos, a vítima ainda assume a culpa, pensando que pode ter responsabilidade no ocorrido, e também que poderia ter tomado atitudes diferentes ao longo da relação.
"Reconstruir essa história às vezes leva um tempo, mas é importante que a paciente se coloque no lugar de se deixar ser cuidada, ouvida, e que ela também se ouça, que também aprenda nesse caminho, que é doloroso, mas é um caminho que vai gerar muita cura."
Ana Hickmann foi conduzia até a polícia de Itu para esclarecer um desentendimento envolvendo seu marido, o empresário Alexandre Correa, na tarde do último sábado. A informação foi confirmada pela assessoria da apresentadora neste domingo, 12.
De acordo com a nota compartilhada com a CARAS Brasil, "a Polícia Militar foi acionada e a apresentadora foi conduzida até o Distrito Policial para esclarecimento dos fatos". Por meio do texto, a apresentadora também agradeceu o carinho dos fãs e afirmou que está bem, em casa, e que não sofreu "maiores consequências em sua integridade física".
Na noite deste sábado, a coluna LeoDias afirmou que a apresentadora teria sido agredida pelo empresário —com quem é casada desde 1998. Ela teria acionado a polícia, para dar o depoimento em casa, mas precisou ser levada ao Distrito Policial para prestar esclarecimentos.
O colunista também entrou em contato com Alexandre Correa durante a madrugada, e o empresário negou que tenha agredido a esposa. "Da onde estão tirando isso? Olha, deve ter algum equívoco aí, acho que não devem estar tratando da mesma pessoa."
"Eu vim para São Paulo pra resolver um assunto e vou voltar para Itu amanhã cedo. Estou chegando a São Paulo", afirmou. Procurada, a assessoria de Ana Hickmann afirmou que, por enquanto, usará a nota como pronunciamento. Alexandre Correa não retornou até a conclusão deste texto.
Mais tarde neste domingo, o empresário usou seu perfil do Instagram para negar as acusações. "Na data de ontem, tive um desentendimento com a minha esposa, situação absolutamente isolada, que não gerou maiores consequências. Gostaria de esclarecer também que jamais dei uma cabeçada nela, como inveridicamente está sendo vinculado pela imprensa, e que tudo será devidamente esclarecido no momento oportuno."
"Aproveito a oportunidade para pedi minhas sinceras desculpas a toda a família pelo ocorrido. São 25 anos de matrimônio, sem que tivesse qualquer ocorrência dessa natureza. Sempre servi a Ana como seu agente, com todo o zelo, carinho e respeito, como assim trato as 7 mulheres com quem trabalho no escritório", completou.
Nesta segunda, Ana Hickmann usou as redes sociais para compartilhar fotos ao lado do filho e agradecer, novamente, o apoio dos fãs no momento. "Minha força, minha motivação, o amor da minha vida! É por ele que eu acordo e vou atrás dos meus sonhos todos os dias. Obrigada pelas mensagens de carinho. Hoje é um novo dia."
Além disso, ela também fez um breve comentário sobre a situação no programa Hoje em Dia. "Quero agradecer o carinho e o apoio de todo mundo. Está sendo um momento difícil para mim, pro meu filho e para minha família. Ainda não estou pronta para falar a respeito. Assim que eu estiver pronta, mais forte, eu prometo trazer o que está dentro do meu coração. Obrigada."
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram