Que bom! O jornalista Evaristo Costa compartilhou que está em processo de remissão da doença de Crohn e celebrou o momento: "Comemorar"
Publicado em 26/02/2025, às 16h15
Boas notícias! Nesta quarta-feira, 26, Evaristo Costa usou as redes sociais para contar aos seguidores, que a doença de Crohn que ele enfrenta entrou em processo de remissão. Diagnosticado em 2021, o jornalista celebrou a novidade após passar por uma consulta médica.
"Boa conversa e boas notícias! Muito bom ver você bem, você merece!", escreveu o médico coloproctologista. "Boas notícias sobre o Crohn: doença entrou em remissão. Nenhuma inflação detectada. Repor vitaminas e seguir", escreveu Evaristo.
Na sequência, ele mostrou que não perdeu a oportunidade de festejar. "Comemorar com pastel de feira", brincou o comunicador.
Vale lembrar que a doença de Crohn é uma condição autoimune que causa inflamação no trato intestinal.
Em 2024, o jornalista Evaristo Costa surpreendeu como uma declaração sobre sua saúde e revelou que uma das consequências da doença de Crohn foi a rápida perda de peso, onde emagreceu cerca de 22 quilos em apenas três semanas. Em entrevista à CARAS Brasil, a médica nutróloga Cibele Spinelli explica sobre essa condição e analisa caso do comunicador.
Evaristo Costa foi diagnosticado com a doença de Crohn, condição autoimune que causa inflamação no trato intestinal. Em uma recente entrevista ao PodCringe, o jornalista declarou que sua perda de peso foi resultado da doença, e não de uma decisão pessoal relacionada à forma física ou aparência.
Segundo a Dra. Cibele Spinelli, esse caso de Evaristo Costa está relacionado diretamente ao processo inflamatório que danifica a mucosa intestinal, dificultando a absorção de nutrientes essenciais. Ela explica sobre a doença.
"Essa inflamação pode comprometer significativamente a absorção de nutrientes, levando a uma rápida perda de peso. É um sinal de alerta importante, pois reflete um estado de descompensação metabólica grave, que exige intervenção imediata para controlar a inflamação e evitar complicações nutricionais mais sérias", avalia.
A nutróloga reforça que nem todos os pacientes que convivem com a doença de Crohn perdem peso tão rapidamente, mas quando isso acontece, é sinal de que a inflamação está muito severa, sendo então um sinal de alerta. Confira a entrevista completa!
Ver esta publicação no Instagram
Leia também:Evaristo Costa desabafa sobre diagnóstico de doença: "Me sinto definhando"