No Dia Mundial do yoga, confira famosos que praticam o esporte
Cada vez mais o equilíbrio entre o corpo e a mente tem sido buscado por muitas pessoas, o que não é diferente para as celebridades. Muitas delas alcançam esse objetivo através da Yoga e seus exercícios. Nesta quarta-feira, 21, é celebrado o Dia Mundial da prática. Confira abaixo famosos que assim como Sabrina Sato, Gisele Bündchen e Jade Picon praticam o esporte em sua rotina.
A apresentadora e influenciadora Sabrina Sato já mostra os treinos de yoga há alguns anos nas suas redes sociais, em alguns até explodindo o fofurometro com momentos ao lado de sua filha, a pequena Zoe. Além disso, ela também costuma compartilhar registros fazendo outras atividades físicas, e até mesmo danças.
Outra celebridade que já apareceu praticando a atividade ao lado dos filhos foi o ator Bruno Gagliasso. Ele e sua esposa, a atriz e apresentadora Giovanna Ewbank praticam a atividade física e já apareceram fazendo exercícios ao lado dos filhos Titi e Bless. Além disso, eles também costumam compartilhar sua rotina saudável nas redes sociais.
Leia também:Filha de Sabrina Sato dá um show de fofura ao praticar yoga com a mãe
A top model Gisele Bündchen também é uma das que costuma compartilhar seus hábitos saudáveis nas redes, e já se mostrou adpeta à yoga há muitos anos. Ela encantou os seguidores ao compartilhar uma sequência de imagens fazendo os exercícios ao lado de sua filha caçula Vivian, desde quando ela era apenas um bebê.
Já a atriz Juliana Paes aderiu a outro tipo da atividade física. Ela passou a fazer a hot yoga, que consiste em praticar os exercícios em uma sala com baixa iluminação, trilha sonora relaxante e aquecimento de 40ºC. Ana Carolina Corona, head da rede de Studios do Grupo Smart Fit, explica que a sala proporciona uma melhor experiência para os treinos, por isso a empresa esportiva inaugurou uma nova sala para a modalidade em São Paulo.
Ver essa foto no Instagram
Além de Paes, a apresentadora e dançarina Danni Suzuki também pratica hot yoga há bastante tempo. Em 2019, ela compartilhou uma foto praticando a atividade e ainda declarou adorar o exercício. "Stretching [ que quer dizer 'alongando' em inglês]... porque amo muito minha querida hot yoga", escreveu. A prática ajuda na realização das posturas e na desintoxicação do corpo.
A jovem influenciadora Jade Picon também é adepta a prática esportiva. Durante a 22ª edição do Big Brother Brasil, ela costumava fazer os exercícios acompanhada de outros colegas de confinamento, e continuou mostrando a prática fora da casa mais vigiada do país, publicando registros dos treinos em suas redes sociais.
A atriz Grazi Massafera mostrou para os seguidores que voltou a praticar yoga recentemente. "Fiquei alguns meses sem praticar yoga. Algo que comprovadamente me faz um bem infinito e percebi que estava praticando o famoso boicote (quando nós privamos ou procuramos desculpas para não fazer algo que nos faz bem). Estar atenta aos boicotes. Faz parte de cuidar-se", escreveu.
Isabela Kimura, head coach do Vidya Studio, estúdio especializado em Hot Yoga, afirma que a Yoga pode oferecer benefícios a curto prazo para o corpo e mente. "A prática proporciona uma sensação de bem-estar e calma, alongando músculos tensionados, o que propicia o relaxamento corporal. A longo prazo, o praticante conquista flexibilidade, tônus muscular, consciência respiratória e, ainda, desenvolve uma jornada de autoconhecimento, influenciando diretamente em sua saúde mental."
"O yoga também ajuda na diminuição da ansiedade e estresse, proporcionando melhor qualidade do sono e maior produtividade nas atividades diárias, interferindo, até mesmo, na perda de peso, quando combinado a protocolos alimentares direcionados", acrescenta Kimura.
Thais Galassi, dona do podcast mais ouvido do Brasil sobre saúde mental, acrescenta ao dizer que a prática também pode diminuir de hormônios como o cortisol e aumentando a produção de hormônios relacionados ao bem-estar, como a serotonina, ajudando a reduzir os níveis de stress e podendo auxiliar pessoas que sofrem com ansiedade, depressão, hiperatividade e até mesmo transtorno de déficit de atenção.
"Ela ajuda a regular as emoções, tendo a maior consciência da sensações internas, e no desenvolvimento de consciência plena e clareza mental, já que as posturas promovem atenção total na respiração e a prática direciona a atenção para o momento presente, eliminando o excesso do passado e da preocupação com o futuro", completa Thais.