O vocalista do Maroon 5 confessou que mesmo na fase adulta lida com acne e que se sente inseguro com a infecção. Dermatologista explica como o problema afeta homens e mulheres
O cantor Adam Levine revelou que o surgimento de acne em seu rosto o deixou depressivo. Ele disse que costumava sofrer por conta do problema na adolescência e confessou que até hoje lida com isso.
"Quando estava na escola tive acne, por isso ficava muito tempo quieto em meu quarto. Estava depressivo. Não era feliz", falou. "A escola já é um período difícil, mas ter esse problema e saber que todos estão olhando para você no corredor... e eu fui para uma escola pequena e obviamente ninguém tinha acne como eu", completou.
O treinador do The Voice e vocalista do Maroon 5 americano admitiu que, apesar de ter 34 anos, ainda sofre com a infecção no rosto e por isso usa cremes específicos para cuidar da pele. "Todo mundo é inseguro em um ponto. Não sou feito de aço. Algumas coisas podem me incomodar em relação a minha aparência toda hora e realmente incomodam", falou. Segundo ele, enfrentar essa questão é fundamental para tratar a auto-confiança.
+ Adam Levine está noivo de modelo da Victoria’s Secret
A dermatologista Cristiane Dal Magro explica que de fato o problema pode persistir na fase adulta - tanto em relação aos homens como para as mulheres. "Geralmente os meninos são mais afetados pela acne entre os 16 e os 19 anos. O que se observa com maior frequência é a persistência da acne do adolescente adentrando a vida adulta. Costumamos observar oleosidade, e presença de lesões na face, no dorso e no peito", explicou.
Em relação às mulheres, as acnes podem surgir na fase adulta em razão de alterções hormonais. “O estresse pode desencadear uma maior secreção de cortisol, o hormônio produzido pela glândula suprarrenal. Por isso, ocorre um estimulo das glândulas sebáceas, que produzem maior oleosidade e o ciclo da acne se inicia. Elas também podem aparecer exclusivamente no período pré-menstrual, conhecido como TPM, sob influencia hormonal ou estresse psicológico”, explicou a dermatologista.
Para tratar a acne é importante ter acompanhamento de um profissional adequado, o qual poderá identificar a causa específica do problema. "O uso supervisionado de produtos adequados para cada tipo de pele, indicados por ele, certamente vai ajudar na manutenção de uma pele saudável e bonita", ponderou a especialista.
+ Espinhas na gravidez e na idade adulta: como tratá-las?