Quem está de dieta não pode exagerar no consumo de ovo de Páscoa no feriado, por isso saiba como se controlar nas guloseimas desta época do ano
A Páscoa chegou e a tradição que envolve o feriado continua viva e forte: reunir a família e comer muito chocolate. Reencontrar as pessoas que amamos realmente é incrível, agora se "jogar" nos ovos de Páscoa nem sempre é uma boa ideia, principalmente para quem está de dieta. Mas, dá para você aproveitar a Páscoa sem ganhar alguns quilinhos. A life coach Thais Prado deu 4 dicas de como ter um feriado mais saudável; confira!
-> Ao invés de comer um ovo de páscoa inteiro, divida em pequenos pedaços e vá consumindo aos poucos. Uma pesquisa realizada na Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, apontou que as pessoas que consomem chocolate com frequência e em pequenas quantidades tendem a ter um índice de massa corporal mais baixo.
-> Opte por versões mais saudáveis: light, sem lactose, com menos gordura hidrogenada e fitness. Hoje o mercado possui uma série de opções para que você consiga escolher uma.
-> Invista em chocolate acima de 50% de cacau (tanto para mulheres como homens). Eles são mais saudáveis e menos calóricos.
-> Algumas religiões dizem que não é permitido ingerir carne vermelha nesta época, ou seja, é o momento ideal para aproveitar e investir em peixes (ricos em Ômega-3) e carnes leves. Isso já irá ajudar a não engordar nessa época. Se o banquete for farto, com massas e tudo que existe de mais gorduroso na Páscoa, corra para o pratão de salada acompanhado de um peixe leve.
-> Se você percebeu que consumiu muito chocolate, faça um dia de alimentos detox que irão ajudar a eliminar as toxinas e os excessos.