Cuidados com a pele, cabelo e o corpo precisam ser intensificados pelas balzaquianas, que precisam ficar atentas às rugas, flacidez e ao metabolismo
As mulheres de 30 anos são mais bem-resolvidas e continuam lindas como as jovens de 18 e 20 e poucos anos. Todavia, com o envelhecimento normal da pele e do corpo, os cuidados a partir dessa idade com a beleza precisam ser intensificados.
+Saiba como conquistar os cabelos loiros de Paolla Oliveira
O surgimento de rugas, marcas de expressão, manchas na pele e até flacidez, que são um grande pesadelo para o universo feminino, ficam mais acentuados a partir dos 30 e, por isso, essa fase requer cuidados diferenciados, não só para a pele, mas também para o corpo todo. Experts ensinam quais os cuidados que as mulheres balzaquianas precisam ter com a pele, cabelo, alimentação e atividade física; confira!
Cuidados com a pele
A biomédica Luciana Godinho, especialista em estética facial e corporal, explica que os cuidados com a pele devem ser redobrados a partir dos 30 anos.
“É nessa idade que o corpo começa a sentir deficiência na produção de colágeno, o que em consequência favorece o surgimento de flacidez, rugas, marcas de expressão entre outros. Por isso, é necessário um cuidado especial. Não precisa ficar desesperada, porque para tudo hoje em dia tem jeito. Basta investir em cremes específicos para a hidratação da pele e em procedimentos estéticos como os peelings”, explicou Luciana.
Cuidados com as madeixas
Não é só com a pele que a partir dos 30 começa a sentir o ‘peso da idade’, os cabelos também sentem a mudança de fase e precisam de cuidados. Segundo o hairstylist Vitor Avanti, a dica para quem quer continuar ostentando cabelos saudáveis e nutridos é investir em técnicas que devolvam a saúde e força dos cabelos.
“É comum perceber que depois dos 30 os cabelos demorem mais tempo para crescer, fiquem mais fracos e quebradiços. Mas existem muitos cuidados que ajudam a reverter este quadro, como hidratações, nutrições, escovas específicas para pentear os cabelos e que não causem danos aos fios”, disse.
Cuidados com a alimentação
Segundo o nutricionista Marcelo Langsdorff, emagrecer depois dos 30 anos é mais difícil.
“O metabolismo com o passar dos anos vai ficando mais lento, e, por isso, o processo de perda de peso vai começando a ficar mais demorado e lento”.
No entanto, os cuidados não devem ser deixados de lado nunca.
“Uma alimentação balanceada e sem exageros é importante para todas as idades, no entanto, a partir dos 30 anos, deve receber cuidados redobrados com uma dieta específica. A ingestão de alimentos ricos em vitaminas ajudam a combater as deficiências”, diz o expert.
Cuidados com o corpo
Para manter a boa forma é necessário a junção do consumo alimentos saudáveis com a prática de exercícios físicos.
“ As atividades físicas são essenciais neste processo e não apenas para o resultado de emagrecimento. Mas também, para o estímulo dos músculos e para acelerar o funcionamento do nosso metabolismo”, explica o personal trainer Hermes Silvestre.
Segundo o especialista, as atividades físicas devem ser mais frequentes a partir dessa idade.
“O corpo já não reage da mesma forma com o passar dos anos, o nosso metabolismo, automaticamente, vai ficando mais lento. E, por isso, as atividades devem sempre manter uma rotina, para que não se tenha prejuízos”, explica.