Experts dão dicas fáceis e práticas de como melhorar o aspecto da derme e dos fios após a rotina desregrada de fim de ano
Réveillon é uma ocasião em que costumamos ficar acordados até tarde, comendo e bebendo muito, com hábitos desregrados, que, consequentemente, trazem conseqüências para a pele e para o corpo.
Para quem não quer deixar a cara de ressaca em evidência, separamos dicas de profissionais de beleza para rapidinho seu cabelo, pele e corpo voltar ao normal. Por exemplo, para quem passou a noite acordada e está com a pele sem vida, Karla Assed, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da American Academy of Dermatology, ensina um truque infalível usado por suas pacientes famosas.
“Encha um balde com água mineral e gelo - o gelo tem que ficar flutuando- e mergulhe o rosto algumas vezes , a pele fica esticada , com brilho e macia”, conta ela. Outra dica interessante é a máscara facial descartável comercializada em farmácia, o tratamento leva cerca de 20 minutos.
"Basta abrir o saquinho e colocar a máscara, que já vem com o formato do rosto, e serve para dar uma levantada no visual, principalmente depois de uma dia inteiro na praia ou na piscina e antes de uma festa ou evento importante", comenta a médica.
E para quem sofre com olheiras, a dermatologista é fã de uma receita tradicional.
“Pode parecer conto de viúva, mas as compressas de chá de camomila gelado fazem efeito sim! Elas clareiam o loca temporariamente e diminuem a olheira, é só deixar a compressa sob o local por uns 10 minutos”, conta Karla. Outra dica é aplicar água termal gelada por alguns minutos na região ou no rosto todo, isso vai deixar a pele com mais brilho e disfarça as olheiras.
Para Rudi Werner, hairstylist e proprietário da rede Werner, uma dica para domar os cabelos é apostar em hidratações noturnas. “Os fios sempre ficam mais assentados no dia seguinte. A dica é apostar no produto em gel, para não correr o risco de deixar os fios oleosos. No dia seguinte, eles estarão mais brilhosos e macios”, indica Rudi.
De acordo com Brauliun Aguiar, do Jacques Janine Fashion Mall, a dica para não acordar com cabelo de "bruxa" é adotar tranças ou um rabo de cavalo alto com trança antes de dormir. Para o expert, as tranças devem ser bem frouxas para não puxar os cabelos e o rabo é ideal para que as madeixas não entrem em contato sempre com o travesseiro. “É importante usar um elástico que não marque, ou seja, sem metais ou os de silicone”, indica. Brauliun indica as tranças, rabos ou coque frouxo como alternativa para sair de casa com o cabelo ajeitado, naquele dia em que nada que você faça resolva.