O aparelho fortalece as coxas e a panturrilha - além de ser mais seguro que a esteira. Veja as dicas do personal trainer Xande Negão
A bicicleta ergométrica é um aparelho sempre presente na academia. Porém, várias vezes é esquecido ou inferiorizado. Mas, o que muita gente não sabe é que ela pode ser uma grande parceira no processo de emagrecimento e não é perigosa, sem trazer nenhum impacto grave para o usuário. Em entrevista à CARAS Digital, o personal trainer Xande Negão, mostrou 5 benefícios delas; confira!
+ Para manter a forma, Monique Alfradique faz dieta à base de peixes
+Jessica Biel mantém corpo perfeito com treino intenso de atleta
Trabalha as coxas- o quadríceps, por exemplo, é o maior e mais forte grupamento muscular do corpo humano, daí a importância de reforçá-lo também através do trabalho aeróbico na bicicleta ergométrica combinado à musculação.
Também fortalece as panturrilhas - Já as panturrilhas funcionam como "bombas" que ajudam a irrigar o sangue por todo o corpo, melhorando a circulação quando ativada com exercícios do gênero.
É ótima para quem não pode forçar muito os joelhos - a bicicleta ergométrica é ideal para quem apresenta problemas nos joelhos ou na coluna, com menor impacto que a corrida ou transport, por exemplo. O ideal é procurar a avaliação de um médico especializado nesses casos.
Bom para a terceira idade e para quem tem dores na coluna - Pode ser bom para pessoas mais velhas, principalmente os modelos com encosto do banco, pois a pessoa fica mais bem acomodada, forçando menos a coluna. Mas volto a dizer, é necessário que tenha o aval de um médico especializado para a prática de qualquer atividade, ainda mais se tratando de um público com mais idade.
Praticidade- É uma opção de exercício aeróbico em dias de chuva. Ou seja, se bater aquela preguiça, não tem desculpa, pois você encontra a bicicleta ergométrica em qualquer salão de musculação, seja na academia que freqüenta ou no condomínio onde mora.