Especialista em cores dá dicas para escolher o melhor tom e composição para o quarto do pequeno
Com a chegada de um bebê, a empolgação sobre o quartinho do herdeiro, e as duvidas, começam. O mais tradicional é pintar o quarto da menina de rosa e o do menino de azul, porém, essa mania está diminuindo.
A atriz Vitória Frate, por exemplo, está pintando o quarto de sua filha que vai nascer de azul e verde.
+Roupa de bebê: o que você precisa saber na hora de lavá-las
Para ajudar os futuros papais e dar dicas de cores e seus significados, a especialista em cor, a brand Stylist Fabiane Mandarino, explicou o significado de cada uma delas para ajudar os futuros papais na hora da escolha da cor para o quartinho do bebê.
"Escolhido como a cor do ano, o Greenery, que remete ao verde de folhagens é uma tendência botânica que transmite a sensação de relaxamento, saúde, frescor e renovação. Os tons de verde passam o mesmo significado e é uma boa alternativa", revela a expert.
Já o azul, segundo a especialista transmite paz e tranquilidade. Os tons de violeta e roxo promovem a transformação espiritual e mental, podendo combater medos e contribuir para a paz interior. Segundo Fabiane, elas têm efeito de limpeza para transtornos emocionais.
"Os tons de rosa, muito usados para quartinhos de meninas, transmitem amor, carinho e doçura. Já o amarelo, em todos seus tons, transmite alegria", finaliza a expert.