Mãe de 6, a esposa do ator Juliano Cazarré precisou fazer um procedimento na filha, Maria Guilhermina, que tem uma doença no coração
Publicado em 08/05/2024, às 16h48
Letícia Cazarré compartilhou com os seus seguidores passou por mais um susto com Maria Guilhermina, sua quinta filha com o ator Juliano Cazarré, nesta quarta-feira, 08: a personal stylist trocou pela primeira vez sozinha o bottom, dispositivo que auxilia a alimentação da filha, que nasceu com Anomalia de Ebstein.
Logo em seguida, o filho mais novo precisou de um banho e adicionou mais uma tarefa à lista da mãe de seis. Assim, ela garantiu que Guilhermina está bem e decidiu registrar os momentos da “vida real" em suas redes sociais:
"Estava gravando e o Juliano me chamou porque o bottom da Maria Guilhermina tinha saído. O bottom é um dispositivo que ela usa na barriguinha para poder se alimentar porque ela tem uma difagia e não engole o suficiente para ser alimentada com segurança por via oral, por isso ela usa esse dispositivo na barriga", começou.
"E ele quebrou. Quando quebra, tem que trocar e quem trocou dessa vez fui eu. Eu já tinha visto as meninas trocarem, participei e ajudei, mas não tinha trocado de fato. Mas dessa vez a pessoa mais experiente na casa era eu. Tinha uma fisioterapeuta querida que ajudou em tudo, ficou segurando o 'bottomzinho' quebrado pra não vazar e a técnica [de enfermagem] também ajudou, mas quem trocou fui eu", contou Letícia.
"Não é uma reclamação, eu gosto de estar à frente dessas intercorrências, se eu estiver em casa peço para me chamarem. Quero trocar, quero fazer", contou Letícia, que afirmou que gosta de fazer parte da rotina da filha e ajudar nos momentos de complicação. "Elas me chamaram e, com muita calma, ligamos para a enfermeira do home care que foi orientando o passo a passo. Foi bem tranquilo e vamos chamar outra enfermeira que vem pessoalmente pra validar que está tudo certinho, mas acredito que sim", continuou.
"A Guilhermina como sempre sorrindo o tempo todo, muito boazinha, parece não ter sentido dor na troca e ficou bem confortável. Não é uma intercorrência que coloca a vida dela em risco, como é quando sai a cânula porque ela não respira, mas tem que ter muito cuidado. Uma colocação errada pode perfurar o estômago e dar várias complicações", explicou.
No entanto, outra situação aconteceu logo em seguida. "Assim que acabei de trocar o bottom, o Juliano me chamou com o Estêvão no colo e falou 'amor, tem que trocar ele'. Tava todo sujo, então vai tomar banho esse baixinho…”, seguiu.
Letícia finalizou a narração de uma mãe de seis filhos com um "tá tudo bem por aqui, mas é sempre uma responsabilidade muito grande" e disse que sente um peso maior nas responsabilidades do dia a dia quando acontece uma intercorrência essa. A mãe declarou que, por menor que ela seja, é sempre uma preocupação. "O sentido de responsabilidade sobre a vida e o corpinho da Guilhermina, a dorzinha que ela sente e os sacrifícios que ela faz sempre fica evidente", desabafou.
O casal é pai de Vicente, de 14 anos, Inácio, de 11, Gaspar, de cinco, Maria Madalena, de três, Maria Guilhermina, de um, e Estêvão, de dois meses.
Ver essa foto no Instagram