A cantora espera pela chegada de meninas gêmeas entre fevereiro e março de 2018
Ivete Sangalo contou detalhes de seu tratamento para engravidar durante entrevista ao Fantástico na noite deste domingo, 26, na TV Globo.
Aos 45 anos e grávida de 25 semanas, a cantora espera pela chegada de meninas gêmeas que deverão nascer entre o fim de fevereiro e começo de março de 2018.
"É como realizar um sonho! Não foi difícil [engravidar], porque não coloquei isso como uma tarefa árdua. Eu tenho um filho, já senti o gosto. Mas a pior coisa é ter um sonho e se sentir impotente pela sua própria falta de deliberação. Então eu fui atrás. Eu comecei a organizar o sistema com saídas, noites calientes, tudo que tem direito", divertiu-se a musa baiana.
Ivete relembrou a interrupção de duas gestações anteriores -- uma ectópica, nas trompas, e outra com um aborto espontâneo. "A princípio fiquei um pouco decepcionada, porque você quer contar para a família...", afirmou.
Já a gravidez de gêmeos foi uma torcida e apelo do primeiro filho, Marcelo. "A coisa foi se intensificando, a ponto do Marcelo me perguntar como fazia um filho. Aí veio a ideia de separar meus óvulos. Foram três óvulos aos 42 anos, dois aos 43 anos e depois no finalzinho dos 43 anos eu parei. Consegui ao todo 9 óvulos e geramos 8 embriões. Não dividi esse processo com a família e amigos porque sabia que ia haver essa ansiedade além da minha. Dividi muito com o Daniel, que me deixou muito segura. Foram muitos passos, é desgastante demais. Tem o passo de tirar o óvulo, fazer a fecundação, de criar o embrião, depois o medo de saber se aquele embrião é saudável. Fiz uma fertilização e deu certo. Coloquei 4 embriões. Falei: 'Doutor, tem risco de ser 4 [filhos]?'. Brinquei com ele, disse pra jogar e botar tudo. Já botei uma banda pra não ter problema de ensaio!", explicou.
Ivete contou que descobriu a gravidez com um teste de urina e dividiu o momento com o marido. "No exame de ultrassom que fui saber que eram gêmeos. A casa caiu! Quando a mulher engravida é uma felicidade. Para o Marcelo só contei depois de 3 meses. Fui contando aos poucos. Uma das meninas é maior, está em cima do trio. A outra está na pipoca, arrumando espaço", comparou fazendo referência ao carnaval baiano.