CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Bebê / Desabafo

Fernanda Machado desabafa sobre amamentação do filho caçula: ''A maternidade é um tanto complexa''

A atriz revelou aos fãs que está enfrentando algumas dificuldades com Leo e explicou que está enfrentando uma mastite

CARAS Digital Publicado em 26/08/2020, às 20h56 - Atualizado às 21h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernanda Machado fala sobre amamentação do filho caçula - Reprodução/Instagram
Fernanda Machado fala sobre amamentação do filho caçula - Reprodução/Instagram

Fernanda Machadousou suas redes sociais na noite desta quarta-feira, 26, para fazer um desabafo. 

A atriz que deu à luz ao segundo filho, Leo, no final de maio deste ano, está enfrentando alguns problemas na hora de amamentar o caçula, e vem dividindo em seu perfil alguns conflitos e também os conselhos que recebe dos médicos e dos fãs.

A artista explicou que está produzindo muito leite, mas também precisa lidar com uma mastite. "Muito leite e um bebê dorminhoco, duas coisas maravilhosas, certo? Sim, mas a maternidade é sempre surprendente e um tanto complexa. Essas duas coisas juntas já me renderam 2 mastites em menos de 3 meses. Eu amamentei o Lucca por 3 anos e 6 meses e nunca tive uma mastite, com o Lucca eu tive somente ductos entupidos, o que é bem comum nas primeiras semanas. O que também é muito mais fácil de resolver com soluções naturais e caseiras, do que uma mastite", explicou. 

Fernanda seguiu contando que diferente do filho mais velho, Lucca, o caçula é calma na hora de mamar, o que acaba sendo uma experiência bem diferente. "Leo é o oposto do Lucca, ele mama com calma, dorme no peito, e assim acaba relaxando um pouco a “pega”dele. Lucca nessa fase mamava com uma pressa louca, como se o mundo fosse acabar, tinha a “pega” perfeita, esvaziava meu peito em 4 minutos e nessa fase não queria mais saber de sonecar ali enquanto mamava, essa afobação toda dele, nos fez sofrer bastante com a crise dos 3 meses e o refluxo. Já o Leo, é mega relaxado, eu tenho que fazer de tudo pra manter ele acordado e com a “pega” firme e correta. Pelo jeito não vamos sofrer com a crise dos 3 meses na amamentação, mas a mastite pode ser uma constante, se eu descuidar um pouquinho."

A atriz também agradeceu todas as dicas que vem recebendo. "Muito obrigada por todas as dicas e força que vocês sempre me dão por aqui. Uma mãe me deu uma dica aqui em um dos meus posts, que tem me ajudado bastante. Dar de mamá assim com os pézinhos do Leo na direção da minha axila. Tem ajudado muito ele a esvaziar meu peito melhor, já que a região que estava acumulando mais leite era perto da axila, a consultora de amamentação que está me orientando, diz pra eu sempre apontar o queixo dele para a direção onde o leite está acumulando, dica preciosa! Mas acho importante lembrar que quando a mastite é bacteriana e a febre é muito alta, a coisa pode ficar séria e é super importante ter acompanhamento médico", finalizou o post. 

Confira:

Muito leite e um bebê dorminhoco, duas coisas maravilhosas, certo? Sim, mas a maternidade é sempre surprendente e um tanto complexa. Essas duas coisas juntas já me renderam 2 mastites em menos de 3 meses. Eu amamentei o Lucca por 3 anos e 6 meses e nunca tive uma mastite, com o Lucca eu tive somente ductos entupidos, o que é bem comum nas primeiras semanas. O que também é muito mais fácil de resolver com soluções naturais e caseiras, do que uma mastite. Leo é o oposto do Lucca, ele mama com calma, dorme no peito, e assim acaba relaxando um pouco a “pega”dele. Lucca nessa fase mamava com uma pressa louca, como se o mundo fosse acabar, tinha a “pega” perfeita, esvaziava meu peito em 4 minutos e nessa fase não queria mais saber de sonecar ali enquanto mamava, essa afobação toda dele, nos fez sofrer bastante com a crise dos 3 meses e o refluxo. Já o Leo, é mega relaxado, eu tenho que fazer de tudo pra manter ele acordado e com a “pega” firme e correta. Pelo jeito não vamos sofrer com a crise dos 3 meses na amamentação, mas a mastite pode ser uma constante, se eu descuidar um pouquinho. Muito obrigada por todas as dicas e força que vocês sempre me dão por aqui. Uma mãe me deu uma dica aqui em um dos meus posts, que tem me ajudado bastante. Dar de mamá assim com os pézinhos do Leo na direção da minha axila. Tem ajudado muito ele a esvaziar meu peito melhor, já que a região que estava acumulando mais leite era perto da axila, a consultora de amamentação que está me orientando, diz pra eu sempre apontar o queixo dele para a direção onde o leite está acumulando, dica preciosa! Mas acho importante lembrar que quando a mastite é bacteriana e a febre é muito alta, a coisa pode ficar séria e é super importante ter acompanhamento médico. Muitas mães me perguntaram sobre esse suporte pra amamentar, ele é ótimo, porque nessa fase depois de 3 meses amamentando e fazendo de tudo pra dar suporte pro bebê ter a pega correta, nossos ombros e pescoço normalmente estão super tensos e doloridos, né?! Deixei o link desse suporte e da minha almofada de amamentação favorita no meu stories de hoje e no highlight Amamentação! #amamentação #maternidadereal #mastite #maternidade

Uma publicação compartilhada por Fernanda Machado (@realfemachado) em

Receba notícias da CARAS Brasil no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!