A intérprete da boneca Patty Pop contou que, após cesariana de emergência, bebê nasceu prematuro
A atriz paulista Thávyne Ferrari, que ficou conhecida por interpretar a boneca Patty Pop do Sítio do Picapau Amarelo, aos 10 anos, comemorou a chegada do primeiro filho, após gravidez de risco.
Aos 24 anos, Thávyne havia revelado anteriormente que desde o início da gestação vinha sentindo fortes dores no quadril, que dificultavam a sua locomoção e tornaram necessário o uso de cadeiras de rodas.
Em conversa com a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, ela, agora, contou que o menino, Henrique, fruto do relacionamento com o estudante Danilo Espindola, nasceu prematuro na última segunda-feira, 4, após uma cesariana de emergência.
“Tinha acabado de completar 34 semanas e estava em casa. Senti uma dor no estômago, mas achei que não deveria me preocupar. Durante a madrugada, não aguentei mais a dor e fui para o hospital. Lá, descobri que minha pressão estava muito alta e fui diagnosticada com pré-eclâmpsia. A ideia era ficar internada até completar o tempo ideal de gestação, fazendo exames diariamente. Quando ele estava com 35 semanas, fui avisada de que teria de fazer o parto no mesmo dia”, disse a atriz à Patrícia.
Ainda segundo o folhetim, a jovem precisou ficar longe do filho nos primeiros momentos por causa do problema de pressão arterial. Além disso, Henrique permeneceu por dez dias internado. Felizmente, a recuperação dele foi ótima, assim como a dela, que já se adaptou a nova rotina.
“Ainda fiquei controlando a pressão durante um tempo por precaução. Agora, já não estou nem tomando os remédios. Me sinto muito bem. E as dores do quadril melhoraram bastante", garantiu a nova mamãe do pedaço.