“Julia e Bernardo completam 1 ano com as bênçãos de Deus, com muita saúde e alegria”, festejou o político
É impossível não se render aos encantos e ao olhar esperto dos gêmeos Julia e Bernardo. Herdeiros do senador e ex-governador de Minas Gerais Aécio Neves (55) com a ex-modelo gaúcha Letícia Weber (36), os pequenos acabam de completar um ano e, para celebrar a data, o casal organizou almoço intimista para amigos e familiares em Brasília, onde acaba de fixar residência.
“Julia e Bernardo completam 1 ano com as bênçãos de Deus, com muita saúde e alegria”, festejou o político. “Esse primeiro ano de vida dos meninos foi, sob vários aspectos, muito intenso para a nossa família. Quando Aécio deu a ideia de morarmos em Brasília para que, em função do trabalho dele, pudesse estar mais perto da rotina das crianças, fiquei muito animada”, completou Letícia.
Quem vê os irmãos saudáveis e sorridentes não imagina a batalha que venceram logo nos primeiros dias de vida. Prematuros, eles passaram mais de um mês na UTI sob intensos cuidados médicos. “Chegaram antes da hora esperada, antecipando a nossa alegria. Estão na UTI, onde permanecerão por algum tempo. Temos fé que vão crescer fortes e saudáveis”, disse Aécio na época, período em que era pré-candidato à Presidência pelo PSDB, partido do qual é presidente.
Hoje, claro, o mineiro respira aliviado. “Ver a Julia e o Bernardo alegres e com saúde, depois de tudo o que passaram, me traz um sentimento de muita gratidão a Deus”, agradeceu ele, que já é pai de Gabriela Falcão Neves (23), do casamento com a ex, a advogada Andréa Falcão. “Durante o tempo em que as crianças ficaram no hospital, aprendi muitas coisas. Uma delas, é que o a mor dos pais é essencial para que os filhos se recuperem”, frisou o neto do ex-presidente Tancredo Neves (1910–1985).
“Tive o privilégio de aprender com Tancredo várias lições, mas destaco uma: de que cada geração tem seu compromisso com a história. Ele nos deixou a mais bela obra política, não apenas da história do Brasil, mas certamente da América Latina. Além de grande conciliador, era extremamente corajoso na defesa de ideias, daquilo em que acreditava”, apontou Aécio.
Corujas, como todas as avós, Marli Weber (59) e Inês Maria Neves Faria (74), mães de Letícia e Aécio, respectivamente, encheram os netos de mimos e beijos. A farra e as brincadeiras, que tiveram como cenário um florido jardim, foram endossadas pela fofa Maria Carolina (3), afilhada de Aécio e filha do empresário Alexandre Accioly (52), padrinho de casamento do par e também dos gêmeos.
Junto desde 2007, o casal oficializou a união em outubro de 2013, em discreta cerimônia. Discrição, aliás, é a palavra de ordem de Letícia. Reservada, ela evita ofuscar seu marido em compromissos públicos. “Não sou uma pessoa pública. Aécio é quem tem seus eleitores e a delegação para representá-los. Tenho enorme orgulho e estou muito feliz por estar ao lado dele, como sua companheira e mãe de dois dos seus filhos”, já declarou ela, em uma das raras entrevistas.
Formada em Moda, Letícia também é destaque no universo fashion. Loira de olhos azuis, a gaúcha chama atenção pela beleza e pela elegância. O estilo discreto e sofisticado traduz com perfeição sua personalidade e, constantemente, ela vira assunto em blogs e sites de moda.