CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Atualidades / ENTREVISTA

Tiago Abravanel conta como está a mãe, Cintia, após morte de Silvio Santos

Em entrevista à CARAS Brasil, Tiago Abravanel explica como sua mãe, Cintia Abravanel, está após a morte de Silvio Santos

Tiago Abravanel ao lado de sua mãe, Cintia Abravanel - Foto: AgNews
Tiago Abravanel ao lado de sua mãe, Cintia Abravanel - Foto: AgNews

Prestes a completar dois meses da morte de Silvio Santos (1930-2024), Tiago Abravanel (36) conta como sua mãe, a artista plástica Cintia Abravanel (61), tem lidado com a falta que sente do pai. O comunicador morreu em agosto, aos 93 anos, em decorrência de uma broncopneumonia após uma infecção por Influenza (H1N1).

O ator, que pode ser visto nos palcos do Teatro Renault com o musical Hairspray, conta que a mãe viajou para a Bienal de Arte em Veneza, na Itália. "Foi dar uma espairecida, porque precisava nesse momento", explica Tiago Abravanel, em entrevista à CARAS Brasil, sobre o período após a morte de Silvio Santos.

Agora, de volta ao Brasil, ele assegura que a artista plástica está bem, e muito orgulhosa de seu trabalho nos teatros e também de suas irmãs, Ligia Gomes Abravanel Vivian Abravanel. "Ela está babona e orgulhosa dos filhos. Está muito feliz."

Leia também: Tiago Abravanel encaixa TV brasileira em musical: 'Referência para o público'

Considerado um dos maiores apresentadores de televisão e empresários brasileiros, Silvio Santos morreu em 17 de agosto, às 4h50. Nascido no Rio de Janeiro, em 1930, ele carregava o nome de batismo Senor Abravanel. Em 1981 ele fundou o SBT e foi o rosto do Programa Silvio Santos por décadas.

Além de Cintia, o comunicador deixou Silvia (53), Daniela (48), Patricia (46), Rebeca (43) e Renata (39) e sua esposa, Íris Abravanel (76). Juntas, as herdeiras de Silvio Santos mantém o legado do apresentador vivo, perpetuando seu trabalho na televisão brasileira.

Abravanel também usa o legado para criar referências em seu espetáculo musical, Hairspray. Atuando nos palcos e nos bastidores, como produtor e diretor, ele conta que usou a TV para criar uma espécie de ligação com o público. "Minhas referências vieram muito de pensar na televisão como um instrumento de humor para o público se identificar com a peça, que não se passa no Brasil."

CONFIRA PUBLICAÇÃO RECENTE DE TIAGO ABRAVANEL EM SEU PERFIL DO INSTAGRAM: