Com entrada solidária, evento arrecadou mais 410 toneladas de mantimentos e 120 bolsas de sangue
Sete dias de festa, público estimado de 400 mil pessoas e um dos melhores line-ups do Brasil. Esse é o balanço do Itaquá Rodeio Fest, que aconteceu em setembro, em Itaquaquecetuba, interior de São Paulo.
O maior rodeio de portas abertas do País teve em sua programação, shows dos principais artistas nacionais, como Gusttavo Lima, Maiara e Maraisa, Zé Neto e Cristiano, Thiaguinho, Ana Castela, Léo Santana, Alok e Maju Santana.
O evento ainda contou com provas de montaria, valendo vaga para disputas em Barretos, em 2024, além de servir como pano de fundo para as gravações dos DVDs de Marcos e Bueno e Lorena Alexandre, cover oficial da saudosa Marília Mendonça.
Outros famosos também desfilaram pelos camarotes, tais como o ator Fábio Villaverde e sua eleita, Regiane Cesnique. Figuras da política fizeram questão de comparecer, entre elas, o deputado federal Fernando Marangoni, o presidente da Executiva Nacional do PL, Valdemar Costa Neto, e o presidente de Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, deputado André do Prado, o secretário-executivo de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Eli Corrêa Filho, e o chefe da pasta de Turismo, Roberto de Lucena, ambos do Governo do Estado de São Paulo.
Sem verba pública
Com organização da MP Produções, uma superestrutura foi montada, sem que fosse empregado um centavo de dinheiro público. Custeada por meio de patrocínios, a entrada foi solidária: o público trocou um quilo de alimento não perecível por um ingresso.
Com isso, foram arrecadadas mais de 410 toneladas de mantimentos, já organizados em 55 mil cestas básicas, suficiente para atender famílias em situação de vulnerabilidade social de Itaquá e municípios vizinhos.
A população também contribuiu com doações de sangue, totalizando 120 bolsas para hemocentros parceiros, além de fraldas e absorventes. “O dinheiro do povo precisa ser aplicado em saúde, educação e segurança. Mas a população também precisa de diversão e de lazer. Graças à MP Produções, organizadora do evento, e aos patrocinadores do Itaquá Rodeio Fest, conseguimos trazer esta grandiosa festa para a cidade e celebrar, em grande estilo, seus 463 anos de emancipação político-administrativa”, enaltece o prefeito de Itaquaquecetuba, delegado Eduardo Boigues.
DJ Alok, uma das atrações, elogiou a celebração. “É uma alegria estar no palco com toda essa energia. Fiquei muito feliz em saber que foi gratuito, com chamado à solidariedade, promovendo inclusão social. Se não fosse isso, muitas pessoas não teriam a oportunidade de assistir a um show meu e de vários outros artistas”, destacou.
O Itaquá Rodeio Fest contou com o patrocínio de Chevrolet, Toledo Ambiental, Plena Saúde, Quavo Construtora, Guarulhos Sucatas, Cerveja Império e Supermercado Takahashi.