Rita Lee mudou a data de seu aniversário para poder ter um dia de comemoração só seu
Rita Lee, ícone da música brasileira, morreu nesta terça-feira, 9, aos 75 anos. Dentre os vários feitos da Rainha do Rock antes de sua morte, ela mudou a data de seu aniversário para poder ter um dia de comemoração só seu. Nascida no dia 31 de dezembro, a cantora dividia a data de seu nascimento com o Réveillon.
Revelando que a troca de datas aconteceu durante o ano de 2020, Rita Lee compartilhou que o motivo para mudar o dia do aniversário foi porque ela nunca teve uma festa própria. "Eu mudei o dia do meu aniversário nessa quarentena. Nasci em 31 de dezembro, último dia do ano. Nunca tive uma festa minha", explicou a cantora em entrevista ao Fantástico em 2020.
A data escolhida para a mudança também não estava livre de celebrações. O dia 22 de maio, que foi selecionado por Rita Lee para ser seu novo aniversário, também é dia de Santa Rita de Cássia, uma homenagem intencional da cantora. "É sempre 'A festa é sua / Hoje a festa é nossa / É de quem quiser'. Queria uma festa só para mim. Eu escolhi o dia 22 de maio para fazer aniversário, que é o dia de Santa Rita de Cássia", adicionou Rita Lee durante a entrevista.
Leia também: Por que Rita Lee vivia reclusa? Rainha do Rock morava em sítio e longe dos holofotes
Rita Lee, porém, só pode comemorar seu aniversário na nova data por três anos, antes de sua morte em maio de 2023. Diagnosticada com um tumor no pulmão esquerdo em 2021, a cantora enfrentou um longa trajetória contra a doença publicamente, entre internações e remissão. Rita Lee deixa três filhos, Roberto Lee, João Lee (43) e Antonio Lee (41), seu marido, Roberto de Carvalho, com que foi casada por mais de 40 anos, e um legado para a música brasileira.