Nacionalmente conhecido como o 'jurado carrasco' do Show de Calouros, Pedro de Lara morreu há 17 anos vítima de câncer de próstata
Conhecido nacionalmente por sua participação no Show de Calouros, Pedro de Lara morreu há exatos 17 anos. Para lembrar a trajetória e legado do "jurado carrasco" do Programa Silvio Santos, a CARAS Brasil separou 15 frases marcantes do ator e comediante, entre polêmicas, alfinetadas e até mesmo conselhos. Confira a seguir!
Nascido em Bom Conselho, no estado de Pernambuco, Pedro de Lara atingiu o status de celebridade ao se tornar jurado do Show de Calouros, do Programa Silvio Santos. No entanto, sua trajetória na TV e cinema não se resumem apenas a este trabalho.
Na década de 1960, ele foi um dos jurados da Buzina do Chacrinha na Rede Tupi, e comandava um quadro na Rádio Tupi do Rio de Janeiro, em que interpretava sonhos. Foi na segunda metade dos anos 1970 que ele chegou ao SBT e se tornou um sucesso, com a rivalidade amigável com Sérgio Mallandro (68) e suas frases marcantes.
Depois, ele participou do programa do palhaço Bozo e fez sucesso nos cinemas com filmes do gênero da pornochanchada, com destaques para Emoções Sexuais de um Cavalo (1986), A Máfia Sexual (1986) e As Taradas Atacam (1978). Ainda no cinema, ele chegou a escrever, produzir e estrelar o filme infantil Padre Pedro e a Revolta das Crianças.
Leia também: Patrícia Abravanel irá comandar o Show de Calouros pela primeira vez
Sua última aparição como jurado na TV foi no programa Gente que Brilha, no SBT. Posteriormente, ele seguiu como jurado em clubes e concursos pelo Brasil. Nos últimos anos de vida, o ator lançou o Livro da Sabedoria, que reúne diversas de suas frases e pensamentos.
Pedro de Lara morreu em 13 de setembro de 2007, no Rio de Janeiro, vítima de câncer de próstata aos 82 anos. Ele deixou sua viúva, Mag de Lara, e quatro filhos, Cristina de Lara, Larissa de Lara, Reinaldo dos Santos e Jorge Ferreira. Foi sepultado no Cemitério de São Francisco Xavier no dia seguinte.
Ver essa foto no Instagram