A diretora de fotografia Halyna Hutchins morreu após ser baleada acidentalmente pelo ator Alec Baldwin
Anatoly Androsovych, pai da diretora de fotografia de Halyna Hutchins (42), que morreu após ser baleada acidentalmente em um set de filmagens, disse que não culpa Alec Baldwin (63) pela tragédia.
Em entrevista ao jornal britânico The Sun, neste domingo, 24, o pai de Halyna afirmou que a equipe que cuida dos objetos em cena são os responsáveis pela morte da diretora. "Alec Baldwin não tem culpa, a responsabilidade é da equipe responsável pelos objetos de cena, que cuidam das armas", disse Anatoly.
O pai da diretora ucraniana ainda disse ao jornal que Baldwin tem mantido contato constante com a família, e confessou que o neto está abalado com a tragédia. "O menino foi bastante afetado, ele está perdido sem a mãe", garantiu o avô, que está tentando chegar aos Estados Unidos para se despedir da filha.
Além de Anatoly Androsovych, o viúvo de Halyna Hutchins também se pronunciou sobre a tragédia e disse que conversou com Alec Baldwin. Matthew Hutchins (38) revelou em entrevista ao jornal Daily Mail que o ator e produtor "está sendo muito prestativo".
— Relembre casos de famosos que morreram durante gravações
O diretor Joel Souza, que foi ferido pelos disparos acidentais no set do filme Rust, disse que está devastado pela perda de Halyna Hutchins. Em uma declaração feita por escrito ao site americano Deadline, ele lembrou como a diretora era uma pessoa "boa, vibrante e incrivelmente talentosa".
"Estou devastado pela perda da minha amiga e colega, Halyna", disse o diretor. "Meus pensamentos estão com sua família neste momento difícil", disse ele, que foi atingido no ombro. O diretor foi levado para o hospital, mas recebeu alta na sexta-feira, 22, segundo o portal.