O acidente ocorreu durante as gravações do filme 'Rust'; além da morte da diretora, outro profissional ficou ferido
Notícia triste! Um trágico acidente matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins, de 42 anos.
Na noite da última quinta-feira, 21, o ator Alec Baldwin (63) disparou uma arma cenográfica durante as gravações do filme 'Rust', matando a diretora e deixando um ferido no set de filmagem.
O gabinete do xerife do condado de Santa Fé falou sobre o triste ocorrido: "O gabinete confirma que os dois indivíduos baleados no set de 'Rust' foram a diretora de fotografia Halyna Hutchins, 42, e o diretor do filme, Joel Souza, 48, atingidos quando uma arma cenográfica foi disparada pelo ator e produtor Alec Baldwin", afirmou o comunicado.
Halyna chegou a ser levada de helicóptero ao hospital, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos. Já Souza, atingido no ombro, foi levado de ambulância ao centro médico Regional Christus St e está bem.
A produção do filme foi paralisada e a polícia está investigando sobre o disparo: "Detetives estão investigando como e que tipo de munição foi disparado", afirmaram.
Alec Baldwin ainda não se pronunciou sobre o acidente, mas já foi interrogado e liberado.
Nascida na Ucrânia, Halyna estudou jornalismo em seu país e cinena em Los Angeles. Segundo o site IMDb, ela já realizou filmes, curtas e produções para a televisão.
Como diretora, Halyna trabalhou em filmes como 'Archenemy', 'Blindfire' e 'The Mad Hatter'.
O filme de velho oeste é estrelado e produzido pelo próprio Baldwin, que interpreta o personagem que dá o nome à produção.