CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Atualidades / MUDANÇA

Onde vive Mauricio Kubrusly? Conheça a casa do jornalista

O jornalista Maurício Kubrusly compartilha a vida de cuidados ao lado da esposa, Beatriz Goulart, após ser diagnosticado com demência frontotemporal

Lívia Carvalho
por Lívia Carvalho
[email protected]

Publicado em 05/12/2024, às 18h22 - Atualizado às 19h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maurício Kubrusly foi viver no sul da Bahia, após avanço da demência frontotemporal - Foto: Reprodução/Globoplay
Maurício Kubrusly foi viver no sul da Bahia, após avanço da demência frontotemporal - Foto: Reprodução/Globoplay

O jornalista carioca Maurício Kubrusly, de 79 anos, protagoniza o documentário "Kubrusly: Mistério há de pintar por aí", do Globoplay, em que mostra sua mudança para uma casa ampla e arejada em Serra Grande, no sul da Bahia.

O comunicador, a princípio, estranhou se mudar de São Paulo para a região e conviver com as sequelas do avanço da demência frontotemporal. Então, para que isso não ocorra novamente, a esposa Beatriz Goulart, de 63 anos, busca fazer adaptações.

"Eu repito coisas desde a primeira casa, como uma cômoda perto dele, para o Kubrusly colocar coisas pessoais, para dar uma sensação de segurança e um conforto. Não sei se funciona, mas eu tento", avaliou.

Além dos móveis de uma casa para outra na própria cidade, mais itens da família que estavam em São Paulo também chegam por lá. As preciosidades estão no acervo musical da dupla. Crítico musical, Kubrusly tinha mais de 8 mil discos em coleção. Todos foram bem acomodados em estantes pelo novo imóvel.

"Quando nos casamos, tinha 2 mil CDs que só eu tinha, 2 mil CDs que nós dois tínhamos em comum, e mais 8 mil CDs que só ele tinha", diverte-se a esposa do jornalista.

Entusiasta da música!

Embora Kubrusly não se recorde dos artistas, o jornalista esboça reações como se as ouvisse pela primeira vez e sempre tece elogios. "Isso é muito bom", "que coisa linda", são algumas das frases que ele solta. Uma poltrona favorita também ficou posicionada na sala. É onde ele aparece curtindo os momentos da canção.

Às vezes, o jornalista se pergunta o que está fazendo na cidade de Serra Grande. "Por que a gente veio parar nesse fim de mundo?", reflete. Então, toma um banho de mar e a resposta chega até ele.

"Eu tento explicar, mas nem sempre funciona. Quando ele entra no mar, ele fala: 'Ah, entendi. Quero ficar aqui", diz Beatriz.

Confira imagens da casa:

Casa de Maurício Kubrusly no sul da Bahia
Casa de Maurício Kubrusly no sul da Bahia
Casa de Maurício Kubrusly no sul da Bahia
Casa de Maurício Kubrusly no sul da Bahia
Casa de Maurício Kubrusly no sul da Bahia

Leia também: Maurício Kubrusly já sofreu infarto; relembre momento do jornalista